O Ministério da Educação (MEC) quer saber quantos casos de gravidez na adolescência ocorreram em 2018. Desde a última quinta-feira (14) está disponível para as escolas públicas e privadas o “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares”. O prazo para preencher os dados vai até 15 de abril.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo questionário, as escolas devem considerar os casos de gravidez em adolescentes na faixa etária de 10 a 19 anos de idade identificados no ano passado. Não será necessário identificar a adolescente.
O questionário deverá ser preenchido por gestores escolares ou por pessoas designadas pelas escolas. O acesso é por meio de um link no Sistema Educacenso, exclusivamente para o perfil escola. (Fonte: Agência Brasil)
É o Estado começando a se intrometer na vida íntima do cidadão pra regulá-la, típico dos regimes autoritários. Quando vai comecar a contagem dos homossexuais, negros, comunistas, etc.?
Muçulmanos, imigrantes, ateus etc. Quanto menos o Estado se intrometer na vida do cidadão, mais ele será considerado democrático.