O descaso de uma médica que atua na rede pública de saúde em Petrolina ainda dá o que falar. Uma denúncia feita por uma moradora do bairro Vila Eulália, na manhã desta quarta-feira (11), levanta novos questionamentos sobre os problemas existentes no setor.
Segundo a comunitária Edilene Belardino Muniz, uma médica da Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Lia Bezerra, no bairro José e Maria, zona norte da cidade, teria receitado remédio para piolhos à sua filha que estava com inflação na garganta.
Durante entrevista à Petrolina FM, Edilene contou ao repórter Paulo Ricardo que levou sua filha para uma consulta quando a criança apresentava graves sintomas de inflamação na garganta. “Ela chorava muito, e não conseguia comer nada. Também já estava com manchas no corpo”, conta.
Mas, ao passar pela médica a mãe tomou um grande susto quando a viu receitar remédio para piolhos à sua filha de apenas três anos de idade. “Na recita dizia que era pra passar a loção no corpo de minha filha à noite e tirar no outro dia pela manhã”, relatou Edilene.
Revoltada com o diagnóstico, a mãe levou a filha ao Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, onde uma outra profissional constatou o problema de garganta e receitou o medicamento adequado.
“Agora ela está bem. Está tomando o medicamento que o médico do Dom Malan receitou e agora ela já consegue até comer. Não posso nem imaginar o que teria acontecido com minha filha se eu não tivesse levado ela para outro médico”, desabafa a mãe. Até o momento a produção do programa não conseguiu esclarecimentos do município sobre o assunto.
Este é o prefeito cassado da saúde! que vive contratando bons médicos!
Ficam agora os médicos falando dos cubanos?
vão aprender a respeitar os pacientes, deixar de querer só dinheiro, e se preocupar com a saúde dos munícipes….!
agora terá sindicância?
se pronuncie secretária de saúde,… esta foi a única pessoa que teve vontade de falar! e os milhares de casos que são abafados?
Saúde de Petrolina, “Padrão Lóssio”.
O FATO
Segundo a comunitária Edilene Belardino Muniz, uma médica da Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Lia Bezerra, no bairro José e Maria, zona norte da cidade, teria receitado remédio para piolhos à sua filha que estava com inflação na garganta
O COMENTÁRIO
A reportagem diz que foi um DESCASO!. Descaso pra mim tem outro significado.
Isto chama-se INCOMPETÊNCIA!!.
Depois da nomenclatura de INCOMPETÊNCIA..poderemos ai então dizer…que foi também um descaso.
Entenderam?? ou não??
Guilherme Vitor, você deveria procurar saber melhor sobre o assunto!
Se você procurasse saber do medicamento receitado, entenderia que está sendo injusto em suas colocações.
Criticar por criticar é fácil, muito fácil. Apure os fatos, escute as pessoas, procure saber antes de emitir uma opinião.
Espero que o Médico do IMIP que fez esse comentário para essa mãe seja processado!!
Isso pra mim é descaso mesmo. Incompetência se dá quando um médico não sabe o que está fazendo e isso pra mim é fruto de uma daquelas consultas “a jato”
Esta médica do IMIP devera ser processada por isso! O remédio receitado serve também para piolhos! Como médica ela deveria saber disso!
Sr. André Valle, preste atenção na leitura. A médica é da AME José e Maria e não do IMIP, o médico do IMIP foi quem receitou corretamente.
Será que a criança estava com inflamação na garganta e com piolho?
Toni, também não entendi se a criança estava com os dois, porém como o remédio era pra passar no corpo, e depois retirar, eu penso que sim. Agora a médica não quis expor a falta de higiene com a criança e mãe ainda fica ofendida.
Meu bem piolho não é exatamente falta de higiene. Em escola particular as vezes aparecem crianças com piolho e as outras que convivem infelizmente pegam.
Não sei se houve ou não erro, pois infelizmente a saúde em nossa cidade vai de mau a pior, esta tão ruim que não temos nem esperança que algo vai melhorar!
Mais vamos voltar ao caso, minha filha a uns 3 anos atrás estava com inflamação na garganta e marcas no corpo como catapora e para meu espanto era uma reação alérgica ao piolho. O ano passado aconteceu o mesmo. Picadas de formigas e muriçocas também ferem e inflamam a pele de sua filha?
Então certifique-se se sua filha também não possui essa reação.
SOCORRRRRRROOOOO BRASIL, MAIS MÉDICOS CUBANOS.
Provavelmente , foi passado uma medicação(loção) chamada permetrina (serve para escabiose, doença que da manchas que coçam bastante na pele. Esta loção também pode ser usada na cabeça quando a pessoa tem piolho)
Esta caça aos médicos tem que ter um fim, tá ficando ridícula. O problema todo é que a criança tinha dois diagnósticos, escabiose e uma provável farigoamigdalite. A primeira condição tratada acertadamente com permetrina e a segunda condição tratada de forma mais conservadora,, OBSERVAçÃO por 48hrs e retorno se piora do quadro (medida também acertada, afim de não expor precocemente a criança a antibioticos.
Finalmente uma resposta decente de gente que pode estar entendendo alguma coisa…
carlos britto,
remedio para piolho.
quer dizer que piolho esta doente.
Penso que a produção deveria primeiro comprovar a veracidade dessa receita, para depois detonar a prefeitura. Jornalismo se faz com amor e profissionalismo. Fica a dica.
” Até o momento a produção do programa não conseguiu esclarecimentos do município sobre o assunto.”
Vc leu essa parte? Vão ficar esperando darem satisfação para publicar a notícia? E se não derem, irão segurar eternamente? Relatar fatos e alegações agora é crime? E a liberdade de imprensa?
Meu brother, basta apresentar a suposta receita nas mãos da denunciante.