Após denúncias, a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina apreendeu hoje (29) produtos considerados “medicamentos naturais” sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mesmo contendo o ano do lote e de fabricação. Os produtos clandestinos eram vendidos porta a porta no bairro Areia Branca, zona leste da cidade.
De acordo com o diretor-presidente do órgão, Jarbas Costa, as pessoas correm sérios riscos ao adquirir produtos desse tipo. “É importante que a população não compre produtos sem registro e, identificando a venda ilegal, acionem os órgãos competentes”, alertou. Durante a inspeção foram aplicados os autos de infração, apreensão e aberto inquérito administrativo, bem como a aplicação de multa.
As denúncias podem ser feitas para o contato (8) 3864-2738, de segunda a sexta, ou na sede da AMVS, Vigilância que fica no prédio da AME da Areia Branca. (foto/divulgação)