Médicos da rede municipal de Petrolina falam em possibilidade de greve

por Carlos Britto // 10 de junho de 2022 às 11:45

Foto: Reprodução

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) ontem (9), os profissionais da rede municipal de Petrolina decidiram que irão manter a possibilidade de greve. Eles relataram que estão trabalhando sob ameaças constantes, falta de insumos básicos, ambientes insalubres e salários defasados.

De acordo com Claudia Beatriz, secretária-geral do sindicato, a postura da gestão municipal só contribui para a insatisfação dos profissionais. “Acreditamos que a negociação se faz através de um diálogo entre a gestão e a categoria. Por isso, seguimos buscando alguma maneira de promover essa construção conjunta. Mais uma vez iremos buscar a administração pública local para que os pleitos dos médicos e médicas de Petrolina sejam levados à mesa”, pontuou.

Já a Secretaria de Saúde de Petrolina informou ao Blog que os médicos estão atendendo normalmente e o que está sendo debatido é uma negociação salarial com as entidades de classe. Disse ainda que uma nota oficial da gestão será enviada em breve.

Médicos da rede municipal de Petrolina falam em possibilidade de greve

  1. Thiaro disse:

    Oxi, não entendi!!!! Tem médico na rede municipal, pode ir em qualquer postinho que não tem médico.

  2. Marcos Macedo disse:

    A saúde precisa ter incentivos.

  3. Josefa Maria disse:

    É cada uma. kk. Dar vontade até de rir. Salário defasado? kk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários