Os médicos dos PSF´s e do Centro de Saúde de Araripina (PE), Sertão do Araripe, decidiram que vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (19), caso não recebam da prefeitura os três meses de salários atrasados (junho, julho e agosto). O recado foi dado na noite da última terça-feira (13), ao interventor estadual, tenente-coronel Adalberto Freitas, durante a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.
O médico Divannágoras Holanda foi o responsável em transmitir a insatisfação da classe médica para o interventor . Segundo ele, a categoria só espera até segunda-feira por uma solução, caso contrário todas as atividades serão paralisadas. A exceção será apenas do setor de emergência. “A dívida não é dos prefeitos que passaram nem do interventor, é do município e queremos receber os nossos salários atrasados”, disse Divannágoras.
Tenente-coronel Freitas explicou que a prefeitura não dispõe de recursos suficientes para pagar dívidas anteriores e que somente pode cumprir com as obrigações de sua gestão. (Fonte/foto:Blog Martinho Filho)
Isto é uma indignidade. Como é que surrupiaram a grana carimbada para pagamento aos médicos?
Isso não existe !
Os prejudicados devem recorrer à Justiça – Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, delegacia de polícia, Justiça do Trab alho, Tribunal de Haia e o escambal.
Se os médicos não recebem, não podem prestar serviço; se não presta,m serviço, a população será prejudicada. é uma espécie de efeito dominó e quem vai se lsacar no final é a população, além dos profissionais médicos que já estão sendo prejudicados.
Quem foneceru aos médicos -da bodega ao barbeiro. do posto de gasolina ao supermercado, quer receber, ora !