Médicos do Traumas e do HDM ameaçam entregar cargos

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2009 às 13:14

003O vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Silvio Rodrigues, entrou em contato com o Blog para informar sobre a sitação dos profissionais em Petrolina. De acordo com ele, os médicos já estão programados para pedir demissão. 

 “Ontem (14) fizemos uma assembleia para discutir as deficiências da saúde tanto no hospital Dom Malan, quanto no Hospital de Urgências e Traumas. Falta medicamento, a equipe está desfalcada e sem anestesista nos finais de semana”, pontuou o vice-presidente, ressaltando que os médicos irão se juntar para pedir demissão. “A situação só piora para os médicos, se nada for feito vamos pedir demissão na terça (20).”

Silvio contou que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (SAMU) atendem sem estrutura. “O SAMU de Petrolina trabalha sem desfibrilador, sem medicamentos básicos, sem condição nenhuma para atendimento médico”, disse Rodrigues, informando que o prazo para um novo concurso público já expirou. “A prefeitura de Petrolina não atende a nossas solicitações. Já passou o prazo para um novo concurso, além do plano de cargos e salários que está vencido.”

Ele falou ainda sobre a ilegalidade da Univasf assumir o Femsaúde. “Nós já entramos com uma ação no Ministério Público, pois eles querem contratar os médicos sem fazer concurso”, finaliza o representante do Simepe.

Médicos do Traumas e do HDM ameaçam entregar cargos

  1. Adriana disse:

    Ainda bem que o sindicato dos médicos é atuante, diferentemente dos outros. Ínfelizmente esses políticos não precisam do serviço público de saúde e por isso não tão nem ai. E só quem sofre é a população e mesmo assim continua apática. Vamos dar um basta nisso!!! A saúde NUNCA esteve tão doente em Petrolina. E só vamos ter esperança que as coisas melhorem um pouco qdo esse prefeito sair. Para políticos amadores o mandato deveria ser somente de 1 ano no máximo.

  2. paloma disse:

    Eu acho é pouco, essa adminstração do prefeito Júlio lóscio vai de mal a pior, tirou do IMIP a administração, pior de tudo que o prefeito é médico, concordo com a opinião de Adriana, esse mandato deveria ser de uma ano. É roubalheira no Dom Malam e na Univasf , é o prefeito e o reitor, voltem para os seus locais de origem PEtrolina está cheia de vcs.

  3. vinicius disse:

    petrolina nunca esteve tão abandonada, além do prefeito incompetente, tem o reitor da Univasf, se jogar tudo na fogueira não faz falta. É contratação de médico sem concurso, gestão fraudulenta, Deus até quando?

  4. DÉBORA disse:

    O QUE MAIS ME ENVERGONHA , É SABER QUE UM DIA JÁ FOMOS REFERENCIA EM SAÚDE SEM TER O TRAUMAS…E HJ TEMOS QUE ASSISTIR ESSE DESCASO POLITICO COM UM HOSPITAL DO PORTE DOS QUE TEMOS EM PETROLINA. NÓS QUE ANTES RECEBIAMOS DOENTES DE TODA REGIÃO DO ARARIPE , DO SERTÃO E DAS CIDADES BAIANAS, AGORA TEMOS QUE MENDIGAR O ATENDIMENTO EM JUAZEIRO….
    É UM ABSURDO!!!
    PREFEITO USA A MIDIA DESENGASGA…FALA LOGO O QUE QUE ESTÁ ACONTECENDO…SÃO COM VIDAS QUE ESTÃO QUERENDO FAZER POLITICA DESSA VEZ???
    O QUE É QUE TEM DE SER FEITO QUE AINDA NÃO O FEZ???
    E AINDA TEMOS QUE OUVIR COISAS DO TIPO: O HOSPITAL DOM MALAM NÃO TEM NEM LENCOIS, NEM MEDICAMENTOS…NEM ANESTESISTAS…MAAAAAAAAAAS NO DIA QUEO GOVERNADOR DE SÃO PAULO VISITOU O HOSPITAL, ATÉ AS LAVADEIRAS TIVERAM DE VIR AJUDAR A FORRAR AS CAMAS PARA FICAR BONITO!!!
    HOSPITAL ESSE QUE ESTAVA QUASE VAZIO NESTE DIA… HOSPITAL ESSE QUE MESMO EM TODO VAPOR JÁ FOI CRITICADO…IMAGINE DA FORMA COMO ELE ESTÁ HJ.
    QUER OUVIR MAIS??? CONVERSEM COM OS ENFERMEIROS DO HOSPITAL.

  5. E QUANDO É QUE PETROLINA TEVE SAÚDE PÚBLICA QUE PRESTASSE? disse:

  6. Roberto Guedes disse:

    Além da falta de respeito aos médicos e calote: essas são as marcas do PREFEITO DA SAÚDE!!!

  7. Eliomar disse:

    Após o acordo coletivo do SIMEPE e Prefeitura todos os médicos tiveram suas carteiras de trabalho assinadas. A novidade é que a UNIVASF está mandando os médicos embora e não quer pagar os direitos trabalhistas (recisão, aviso prévio, etc). E essa situação se estende aos profissionais administrativos e de enfermagem.
    Eles querem alegar que não sabiam da real situação de vinculo dos profissionais, porém essa alegação é sem fundamentos visto que desde o ínicio do ano haviam sempre duas ou três pessoas da Univasf se interando da situação do HUT, inclusive uma dessas pessoas hoje é o Diretor Administrativo da FEMSAÚDE.

  8. PIADA SEM GRAÇA disse:

    A última notícia que temos da UNIVASF é que vão faltar novamente médicos e anestesistas esse final de semana.
    Porque o Diretor Médico da UNIVASF/HUT, Sr. Anderson Armstrong não asume o plantão???????? Ele não se acha o todo poderoso, o “bam bam bam”, então, mostre que é isso tudo na prática….

  9. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO???? disse:

    Cadê o Ministério Público que não interdita esse convênio entre UNIVASF e FEMSAÚDE???
    Como é que pode servidores federais estarem assumindo a direção da FEMSÁUDE??? ISSO É ACUMULO DE FUNÇÕES!!!!!!

  10. QUE DECEPÇÃO!!!!! disse:

    Petrolina é um município com gestão plena, ou seja, os recursos são enviados diretamente à Prefeitura Municipal sem passar pelo Governo do Estado. Hoje Petrolina recebe 2,7 milhões para manter a área de saúde, mais 400 mil pelos leitos de UTI do Hospital de Traumas e mais 300 mil do Ministério da Educação (MEC) por ter transformado o Traumas em HOSPITAL-ENSINO. Totalizando com isso: 3,4 milhões de reais.
    Agora a pergunta é: PARA ONDE ESTÁ INDO ESSA VERBA?????????
    Ministério Público, será se vocês podem nos responder isso, já que o Prefeito agora além de cego é mudo????

  11. DEMISSÃO EM MASSA NO HUT disse:

    Ontem foi divulgada um lista com 40 nomes de funcionários que estão sendo demitidos ou colocados da disposição da Prefeitura. Porque a imprensa não divulgou isso????? Porque a UNIVASF não se pronuncia oficialmente sobre isso?? Porque a Secretária de Saúde Sra. Simoni não fala nada???? Nosso prefeito agora está sendo chamado de “mudinho”, até mesmo sua segunda boca, a Sra. Josélia Maria sumiu dos meios de comunicação…
    QUEREMOS SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO???????

  12. SALADA DE FRUTAS disse:

    Veja nossa situação em Petrolina:
    A Secretária de Saúde é Simoni: do Balão Mágico (só fica voando).
    O Prefeito é L”ÓCIO”: além de não fazer nada é cego, surdo e mudo.
    O Diretor Médico do HUT é Armstrong: astronauta (só anda no mundo da lua).
    O Reitor da UNIVASF é Weber: filósofo, só pensa e não age.
    O Diretor da FEMSAUDE é Leal: apoia tudo que os citados acima fazem (já ficou até careca por causa disso).

    VOCÊS ESPERAVAM QUE A SAÚDE DE PETROLINA FICASSE COMO NS MÃOS DE UMA TURMA DESSAS??????

  13. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Médico quer ser semi-deus! Pensa que pode tudo!

  14. Barraco 'O Bhrama disse:

    O mais impressionante é que essa saraivada contra a saúde de Petrolina está acontecendo e a prefeitura parece paralisada, sem resposta…, inerte mesmo. Cade a resposta para a população que depende de saude pública? cadê?

  15. Barraco 'O Bhrama disse:

    Agora o que Adriana disse infelizmente parece ser verdade: políticos não precisam de saúde pública, tem planos, viajam pras capitais onde tem a seu dispor todo atendimento médico de primeira. Quanto a nós, os lascados, o negócio é rezar pra no dia do aperreio ter médico e recursos no hospital para ser atendido.

  16. edvaldo disse:

    KKKKKKKKKK Eu falei que iria rir, mesmo sendo sarcasticamente!

  17. marcos disse:

    temos que correr mesmo “na velha” JUAZEIRINHO que é tão depreciada por muitos de nós do lado de cá. e temos que concordar e admitir, mesmo sem querer, que a SAÚDE PÚBLICA por lá SEMPRE foi MENOS RUIM que aqui em Petrolina, doa a quem doer. Vai dar dor de cotovelo em muitos de nós mas temos que concordar. (olha o que eu disse, MENOS RUIM!!!)

  18. Felipe Melo disse:

    Queria só complementar que a falta de respeito aos médicos se estende a todos os profissionais de saúde que lá estão!!!!!!!
    Recebemos propostas “imbecís” de acúmulo de plantões devido a algumas demissões, e isso de graça, sem ganhar mais nada por isso. Mas o ganhar ou não é outra coisa, o que estamos tocando é no que diz respeito ao tratamento que está sendo dado aos profissionais que lá estão. Estes muitas vezes fazendo “mágica” devido à total falta de condições de trabalo!!!!!!!!
    Ministério Público e do Trabalho!!!!!!!!Vamos fiscalizar!!!!!!!!!
    Profissionais do HUT e HDM!!!!!!!! Vamos nos unir e evitar que esses forasteiros de plantão destruam a nossa diginidade enquanto cidadãos!!!!!!!!!

  19. Vânia Santos disse:

    Realmente não era de se esperar nada vindo do atual prefeito por ser tão mal em brincar com a vida dos outros. Por não merecer respeito, gostaria de deixar bem claro aqui que ele deveria …………. Quem sabe assim ele conseguiria chamar mais atenção do que sua atual gestão. Impitimam nele!!!! É melhor a cidade não ter governante que ter essa porcaria. Os médicos têm toda razão!!! É isso mesmo, tem que parar mesmo!!! Vcs são profissionais e não cobaias. Deixem eles continuarem brincando com a saúde do povo, mas tenham certeza que podem acabar caindo nas mãos de seus próprios estagiários.

  20. Dreda disse:

    Engraçado o SIMEPE dizer isso dos concursos. Para a UNIVASF é muito melhor que os médicos sejam concursados, E TENHAM COMPROMISSO COM O HOSPITAL, do que o que ocorre atualmente, por preferencia de muitos médicos, que acham melhor `fazer bico` no HUT, ganhando fortunas é claro. Fala para os anestesistas, cirurgiões e neuros que agora eles terão que trabalhar como pessoa física concursados, e não como cooperativas, Aí voces verão o que é demissão em massa. O fato é que algumas especialidades médicas ganham no HUT mais do que qualquer médico de hospital privado, deixando às vezes a desejar no compromisso com o hospital e com os pacientes do SUS. Com o tempo o HUT virou um verdadeiro cabide de marajás. Isso deveria ser apurado pelo SIMEPE. Tem médico no HUT que recebe salário por vínculo na prefeitura, no estado, e no próprio HUT, 3 salários para fazer a mesma coisa. A situação dos funcionários é muito diferente, a maioria não tem onde cair duro e não são considerados essenciais, entáo com eles não tem acordo.

  21. maria raquel sousa disse:

    E ai prefeito nao tem palavras mesmo ,saia da prefeitura e deixe alguém asumir o seu mandato. HDM estar descepicionado com sua administração vc esta brincando com vidas lembre-se que temos familia e precisamos de resposta sobre tudo isso que esta acontercedo a populaçaõ acreditou em vc, e vc nós desepicionou a saúde esta na UTI nós estamos precisando de profissionais com esperiência e não de estasiarois

  22. antenado disse:

    Onde é que a saúde vai parar?
    Quase todos os funcionários do HUT foram demitidos e p onde vão os “doentes” se não tem profissionais para atendê-los?
    O MP tem que agir rapidamente.
    E esse prefeito tem que entregar o mandato ou a população ser mais ativa e expulsar esse prefeitinho de….

  23. Adriana disse:

    Acho que as medidas só vão ser tomadas quando a promotora Ana Rúbia voltar das férias e tomar ciência da situação. Ela é muito atuante e se tivesse vendo isso que tá acontecendo com a saúde pública de Petrolina certamente já teria exigido solução. Mesmo assim, vamos denunciar ao Ministério Público. Devemos lembrar que mesmo tendo plano de saúde e teoricamente não dependendo do serviço público de saúde é pra lá que nos levam caso sofrermos algum acidente para obtermos os tão cruciais primeiros atendimentos. Infelizmente ninguém tá livre disso!!!! Alguém quer parar num hospital que nem cirurgião nem anestesista de plantão tem? Portanto, vamos ser solidários tb às pessoas que necessitam desse serviço por não terem outra opção. Vamos seguir juntos nessa batalha de cobrar mais das autoridades políticas uma solução pra isso. Como tá não pode ficar. Denunciem ao Ministério Público tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários