Médicos de Petrolina aprovam entrega dos cargos em novembro

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2009 às 18:24

003Em assembleia geral realizada na noite da última  terça-feira  (20), no auditório da Unimed, os médicos da rede municipal de Petrolina decidiram ratificar o pedido de demissão na sede da Prefeitura.

A entrega dos cargos será feita no próximo dia 09 de novembro. A decisão foi tomada devido ao acúmulo de problemas nas unidades de saúde. Exemplo: a categoria alega que o SAMU tem a frota sucateada, além da falta de equipamentos como desfilibrador, oxímetro e ventilador.

Também não faltam reclamações contra o Hospital Dom Malan (HDM). segundo os médicos, a unidade tem uma série de problemas, tais como falta de material e medicação básicas para atendimento da população, bem como falta estrutura no bloco obstétrico.

No último final de semana, os médicos foram surpreendidos com a presença de guardas municipais impedindo a entrada dos profissionais na diretoria daquele hospital. O diretor foi demitido sumariamente do cargo.

Por sua vez, o Simepe ressalta que o Hospital de Traumas continua com os mesmos problemas. Carência de insumos básicos, escalas incompletas e a insegurança nas relações de trabalho são algumas delas. Após a aprovação do Termo de Compromisso em junho deste ano, não houve nenhum avanço nos itens referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), concurso público, criação da lei de produção médica e na estruturação das unidades de saúde. A categoria médica garante que chegou ao limite da falta de condições de trabalho.

Na audiência pública no MPPE na última qarta-feira (21), os representantes dos médicos reforçaram todas as denúncias junto ao promotor Carlan Carlo da Silva. O secretário-adjunto de Saúde, Patrício Tadeu, comprometeu-se em resolver os problemas dos hospitais acima mencionados até o dia 31 deste mês e realizar concurso público até março de 2010, edital a ser publicado em dezembro deste ano.

O movimento dos médicos de Petrolina vai manter sua decisão até o cumprimento do Termo de Compromisso na íntegra, inclusive, com a publicação dos editais em diário oficial. Até lá, a categoria ficará mobilizada e cobrando responsabilidade dos gestores municipais.

Com informações Ascom/Simepe

Médicos de Petrolina aprovam entrega dos cargos em novembro

  1. petrolina disse:

    agora petrolina avança chegou a nova esperança em doutor julio eu boto fé (cuidar das pessoas em primeiro lugar)

    e doutor parece que men na sua area o senhor não consegue administrar…ta dificil……pessa ajuda…não tenha vergoha…

  2. marcos disse:

    teremos que ligar 031 74 192, pra chamar o samu de Juazeiro!!!

  3. Eliomar disse:

    AOS MÉDICOS DE PETROLINA: MEU TOTAL APOIO À CAUSA!!!
    Fora Univasf…. Fora Anderson Armstrong!!!!!!!!

  4. PROFETA NOSTRADAMUS disse:

    Parece que o caldo vai derramar!!!!!!
    O irônico disso tudo é que nem prefeito (Júlio), nem secretária de saúde (Kátia), nem diretoria da FEMSAUDE/Univasf (Lúcio Leal), nem mesmo o reitor da Univasf (Weber) que fala pelos cotovelos…. NINGUÉM FALA NADA OFICIALMENTE!!!!!!!! Ficamos todos como idiotas a espera de um pronunciamento oficial e NADA!!!
    As pessoas em primeiro lugar ??? Só se for na porta do cemitério!!!

  5. oBSERVANDO E COMENTANDO disse:

    Ihhh, já ví que vão sentar e esperar, poque nesse assunto o prefeito é leeeeento….

  6. QUE DECEPÇÃO!!!!! disse:

    Engraçado que agora o pessoal da prefeitura diz que é com a UNIVASF. Até onde eu lembro não votei em UNIVASF nenhuma na eleição. VAMOS BOTAR A CARA A TAPA DR. JÚLIO. Votei em você e vou cobrar de você durante os 04 anos, não me venha com conversa fiada que agora é responsabilidade de UNIVASF nenhuma. Se for assim, além da secretaria municipal de saúde, entregue logo toda a prefeitura a eles. O reitor deles até já se filiou a partido político…

  7. JUAZEIRO ESPERA POR VOCÊS disse:

    O mundo dá voltas…. criticavam tanto os médicos da Bahia e agora se quiserem médico terão de vir pra Bahia, ser atendido pelos mesmos médicos que não serviam pro Dom Malan e Traumas.
    Não se preocupem: somos profissionais e sabemos que mundo não gira ao redor de nossos umbigos baianos. Vocês serão atendidos da melhor forma possível aqui.

  8. Araujo disse:

    SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍTICOS, GOVERNANTES, EU VOU EMBORA DESTA CIDADE SEM GOVERNO!!! NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE!

  9. ServiDOR disse:

    Êh classezinha s*f*d* essa de médicos. Tiveram um aumento dia desses e já vão entregar os cargos.

    Vão trabalhar, lote de mercenários

  10. RAIVOSO disse:

    AO “SERVIDOR”

  11. RAIVOSO disse:

    Ao “SERVIDOR”

    Ou você não sabe ler ou é mal-intencionado.

    O movimento não é por salários, mas por CONDIÇÕES DE TRABALHO.

    Não adianta espremer que não vai sair nada para que você ou outros RECALCADOS contra a profissão médica possam utilizar para diminuir o que o Sindicato dos Médicos está fazendo: lutando por uma saúde pública melhor.

    Coisa que todos deveriam também estar fazendo…

    E acordem, vós, os despeitados.

  12. Fernando disse:

    Beleza… espero que dessa vez eles não voltem atrás. Petrolina finalmente vai se livrar desses arrogantes médicos.

  13. Dreda disse:

    Sou a favor de todos os movimentos médicos por melhores condições de trabalho e mesmo por salários mais dignos. Só fico em dúvida se esse movimento é autêntico, ou se está sendo feito porque o diretor novo está acabando com alguns marajás que ganhavam sem trabalhar, como o “misterioso terceiro plantonista da cirurgia”, e os que se julgam com direito a privilégios como os neuros e anestesistas. Curioso é que as pessoas que exigem concurso público são os mesmos que só querem trabalhar por cooperativa, porque assim conseguem negociar rendimentos mais altos, e a cooperativa não tem concorrentes na região. Mesmo a UNIVASF está dividida em relação ao HUT, pois alegam que não foram consultados durante as negociações para assumir o HUT. O que não entendem é que o sucesso do HUT seria o sucesso de todos da UNIVASF, não é bom para ninguém ficar um puxando o tapete do outro. Infelizmente cada um só enxerga o próprio umbigo. Eu torço por essa administração, assim como torci pelas anteriores, pois acredito que o que falta para a saúde pública de Petrolina deslanchar é 80% boa vontade de administradores e profissionais, e 20% recursos materiais. Hoje todos os médicos estão se mudando para o HRJ e a saúde de Juazeiro é uma maravilha, mas nada impede que amanhã a pressão e chantagem vá para o outro lado do rio.

  14. Paulo Cosme de Alcantra Ferandes disse:

    Se os médicos daqui não fossem uns covardes eu até dava crédito nessa conversa. Mas aí quando chega no dia 08 de novembro qualquer coisa que o prefeito prometer eles aceitam como justificativa para não entregar o cargo. Nossa secretária de saúde, Sra. Kátia Simoni, só sabe dar aula na Univasf, tá mais perdida no comando da saúde que cego em tiroteio… não sabe pra que lado corre. Patrício Valgueiro, secretário bombril (1001 utilidades), nunca sabe de nada, mas promete tudo. Sabiam que a advogada da secretária municipal de saúde, Sra. Paula Valgueiro é irmã dele???? NEPOTISMO deixou de ser crime minha nobre advogada?????
    Por essas e por outras é que a saúde de Petrolina está o caos….

  15. Aos desenformados disse:

    A esse desenformado que tanto fala do SAMU ,ja se falou sobre o desfibrilador va ao SAMU para ver o pedido feito a Bahiamed,que se comprometeu de entregar no prazo estipulado no contrato, e oximetro não está faltando fale e prove ,o seu informante talvez esteja querendo ter algum cargo de destaque no SAMU Petrolina e não conseguiu ,ventilador na area de saude, dentro de uma ambulância kkkkkkkkkkkk´e aonde fica a renovação do AR é AR CONDICIONADO DOUTOR KKKKKKK. Frota sucatiada venha procurar a equipe que comanda o SAMU Petrolina para saber detalhes da
    frota , são habilitadas 04 USB uma 01 USA , que é as que estão circulando.DOUTOR que tal trocar de informante? que pelo menos não fique querendo aparecer as suas custas! E Sr. dizendo o que não viu. Um abraço forte para o Sr. e da proxima vez peça a seu informante que lhe diga pelo menos onde stá situado dentro de Petrolina que tenho certeza q o Sr.Doutor não sabe. Meu nome é Josefa qualquer coisa me procure trabalho os dois expediente pra esse doutorzinho não ficar inventando mentiras para o sr.

  16. Aos desenformados disse:

    A esse desenformado que tanto fala do SAMU ,ja se falou sobre o desfibrilador va ao SAMU para ver o pedido feito a Bahiamed,que se comprometeu de entregar no prazo estipulado no contrato, e oximetro não está faltando fale e prove ,o seu informante talvez esteja querendo ter algum cargo de destaque no SAMU Petrolina e não conseguiu ,ventilador na area de saude, dentro de uma ambulância kkkkkkkkkkkk´e aonde fica a renovação do AR é AR CONDICIONADO DOUTOR KKKKKKK. Frota sucatiada venha procurar a equipe que comanda o SAMU Petrolina para saber detalhes da
    frota , são habilitadas 04 USB uma 01 USA , que é as que estão circulando.DOUTOR que tal trocar de informante? que pelo menos não fique querendo aparecer as suas custas! E Sr. dizendo o que não viu. Um abraço forte para o Sr. e da proxima vez peça a seu informante que lhe diga pelo menos onde está situado o SAMU dentro de Petrolina que tenho certeza q o Sr.Doutor não sabe. Meu nome é Josefa qualquer coisa me procure trabalho os dois expediente pra esse doutorzinho não ficar inventando mentiras para o sr.

  17. RAIVOSO disse:

    Então quando um paciente tiver uma parada cardíaca e o desfibrilidor não puder ser usado o médico do SAMU mostra o contrato para a família e avisa que “deve chegar no prazo estipulado pela Bahiamed”.

    Brincadeira de mal gosto essa parte do comentário prá não dizer que é uma verdadeira IMBECILIDADE- bem como o restante. Vejamos o resto das asneiras…

    No último movimento que houve os médicos pediram e CUMPRIRAM com a proposta de demissão SIM. Ou alguém não lembra o aviso do IMIP restringindo o atendimento do HDM por esse motivo. Foram no mínimo 10 obstetras de um grupo de 20, sem contar pediatras e anestesistas.

    E para terminar o “doutorzinho” a que esse “fake” auto-intitulado “josefa” se refere recebeu informações não de fofoca ou fuxico mas sim de documentos elaborados pelo CREMEPE, SIMEPE, e pelos próprios profissionais do SAMU que concordam com o que foi escrito. O documento inclusive já está nos ministérios público e do trabalho esperando as devidas atitudes.

    Afe!!!

    Como tem baba-ovo a serviço da “desinformação” de plantão (além de um bando de despeitados) nesse blog, meus colegas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários