Está programa para a próxima terça-feira (13), a partir das 8h, uma paralisação de advertência dos médicos da rede municipal de Petrolina. Os profissionais vão se concentrar na Praça do Bambuzinho, área central da cidade. A atividade faz parte da paralisação aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) no último dia 16 de maio.
A decisão foi aprovada por unanimidade, depois da categoria rejeitar o prazo de 3 de julho para recebimento da contraproposta da prefeitura municipal.
Os médicos reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo a categoria, as Secretarias Municipais de Saúde e de Administração foram avisadas por meio de ofício da decisão dos profissionais. Durante o ato público, os médicos vão realizar nova assembleia, para definir os rumos do movimento. No último dia 22 do mês de maio, a assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolina informou que as negociações com a classe médica “estavam tranquilas”, mas pelo visto não houve avanço.