Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) decidiram entrar em greve geral a partir desta sexta-feira (22) contra o que consideram “descaso” do Governo da Bahia em relação às necessidades de melhoria na instituição.
Segundo informações, durante a paralisação por tempo indeterminado só serão atendidos os pacientes já internados, casos de urgência e emergência e a demanda da ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O movimento já foi informado ao Estado.
A unidade é referência na região em clínica médica e cirúrgica, sendo procurada por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia). Além da garantia da regularização dos repasses para pagamento de pessoal e compra de insumos, são necessários novos aparelhos. A instituição é administrada pela Associação Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMI).
Alternativas
Na ausência do atendimento normal no HRJ, os pacientes deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro e o Hospital Universitário de Petrolina (PE) como alternativas.
Isso é UMA VERGONHA! Como pode os governantes do estado e do munícipio deixar isso acontecer, deixar de repassar os recursos e com isto, termos os serviços deste hospital está totalmente parado e inviabilizando o hospital num todo. Temos que passar tudo isso a limpo, o POVO precisa tomar uma posição contra isso, temos que ir para a RUA e pedir exigir UM BASTA nesse negligência GOVERNAMENTAL, onde NADA SE FAZEM SÓ DESCULPAS E MAIS DESCULPAS E COM ISSO FICAMOS SEM O REGIONAL QUE É O ÚNICO HOSPITAL PÚBLICO DE NOSSA QUERIDA JUAZEIRO E TBM DO VALE SÃO DO FRANCISCO. UM ABSURDO! TEMOS QUE REAGIR PARA SALVAR NOSSO HOSPITAL E SEUS FUNCIONÁRIOS….. MUDANÇA JÁ!