Este Blog recebeu a informação de que médicos do Hospital Universitário (HU) estariam reclamando do desconforto térmico sofrido pelos pacientes internados nas enfermarias, onde eles estão sem rede de ar condicionado desde o último dia 8/10. Um agravante é que as janelas dessas enfermarias são bloqueadas, sem qualquer possibilidade de ventilação.
Eles alegam que o ambiente é “altamente insalubre” para profissionais, acompanhantes e principalmente os próprios pacientes. A sensação térmica nesse local é de aproximadamente 45ºC. Segundo os médicos, a gestão não informa data para solução do problema, bem como não permite o desbloqueio das janelas.
A reportagem procurou a direção do HU, que esclareceu o assunto por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação. De acordo com a unidade médica, os aparelhos de ar condicionado passam por manutenção periódica, mas um grave problema reduziu drasticamente a capacidade de refrigeração dos equipamentos. A direção ressalta que as circunstâncias estão sendo apuradas com o objetivo de normalizar a situação. A nota na íntegra pode ser acessada no link disponibilizada pelo Blog.
Bela nota. Quase fiquei com frio depois de lê-la. SQN
É a nova gestão da univasf…..