A diretora de Política Salarial do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Simone Paim, sofreu um sequestro relâmpago na noite da última sexta-feira, na Zona Rural da cidade. De acordo com as informações da assessoria de comunicação do STR, o crime aconteceu após visita ao Projeto Maria Tereza. Na ocasião, seu veículo foi parado por três homens, na altura de uma curva, aproveitando o momento em que o motorista reduziu a velocidade.
Os bandidos estavam a pé, portando pedaços de madeira, com camisas amarradas para esconder os rostos e usado jaquetas camufladas. O motorista parou o carro e eles entraram no veículo. Um deles assumiu a direção e os outros dois renderam o motorista no banco traseiro.
Após a abodagem, eles seguiram através de uma estrada de chão, rumo à comunidade de Terra Nova – localizada a cerca de 40 km da sede. Ao chegar num local de caatinga fechada, Simone e seu motorista foram liberados e os assaltantes seguiram com o carro, três celulares e R$ 1.350 em dinheiro. O veículo foi encontrado na sede do município entre os bairros Pedra Linda e João de Deus.