Presidente da Usina Cultural do João de Deus critica membros do Conselho Comunitário sobre festejos do bairro

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 14:59

O presidente da Usina Cultural do bairro João de Deus, Francisco Gonçalves, um dos organizadores da festa de 24 anos da comunidade, criticou a atitude de membros da Conselho Comunitário de divulgar informação errada a respeito do patrocínio da Prefeitura de Petrolina.

A Prefeitura foi uma das maiores patrocinadoras do evento, mas não custeou tudo. Pagaram duas bandas e uma parte do fechamento apenas, o restante foi por nossa conta e dos demais patrocinadores. Os barraqueiros foram avisados por Chicão do João de Deus (Presidente do Conselho) e o senhor Eugênio que poderiam trabalhar no circuito da festa e que não precisavam pagar taxa alguma, pois a festa já estava paga. Isso não é verdade e atrapalhou a realização do evento”, desabafou o comunitário.

Francisco declarou que a cobrança não seria indevida, já que possui todos os documentos dos órgãos responsáveis para a cobrança de taxas para a venda de produtos no local da festa, o que contribui para o pagamento das despesas extras. “A prefeitura só pagou duas bandas, as outras quatro demais foram pagas com o dinheiro arrecadado. Tivemos o apoio de 40 policiais militares e tínhamos que ajudá-los com um lanche. Também tivemos gastos com o restante do fechamento do espaço. É preciso esclarecer para a comunidade que a afirmação dos representantes do conselho é falsa e que ainda resta um valor que, provavelmente, será pago por mim”.

As comemorações do aniversário do bairro João de Deus aconteceram no último final de semana e contou com diversas presenças políticas.

Presidente da Usina Cultural do João de Deus critica membros do Conselho Comunitário sobre festejos do bairro

  1. Deomiro Santos disse:

    A divisão política e briga pelo poder é nefasto para o fortalecimento da comunidade do João de Deus. Tudo isso reporta a disputa pelo eleitores na corrida a vereança que se aproxima em 2012.

    Sobre o assunto alegado pelo Francisco mostrando e acusando Chicão e Eugenio de sabotarem a arrecadação de recursos financeiros para ajudar nas despesas do evento. Se for verdade, é algo danoso e de muita má fé.

    A conbrança de Taxa dos camelôs é praticado pela Prefeitura de Petrolina, quando realiza eventos, diga-se da passagem pago por todos nós, através dos impostos. Imagine se feito por terceiro, como é o caso da USINA CULTURAL E CONSELHO COMUNITÁRIO DO JOÃO DE DEUS.

    A disputa política sempre vai existir, mas ela não pode ser fraticida e chegar a prejudicar financeiramente as pessoas. É bom lembrar o que disse MAQUIAVÉL “O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimônio.”

    JUIZO PESSOAL

  2. Bethania disse:

    Concordo com o comentário de Deomiro,
    a situação me parece estar relacionada com questões politicas…dessa forma o bairro João de Deus é que fica prejudicado. as pessoas tem que se unir e não ficar desse jeito.
    Sugiro que na proxima oportunidade as lideranças do bairro tentem se unir e fortalecer a comunicação, se o beneficio é em prol da comunidade que eles pensem nisso e não visem beneficios proprios…
    Até porque existem lugares em que as lideranças são cabos eleitorais de politicos e acabam esquecendo do que realmente importa… o bairro… a comunidade!

  3. lilia disse:

    Interessante que esse cidadão disse na hora que subiu ao palco para agradecimentos: Agradeço muito a prefeitura pelo apoio, não só para pagamento de bandas mas para todo o apoio para essa festa acontecer já que não tivemos São João.
    Parece que as eleições para vereador nos bairros já começou. BRIGUINHAS INTERNAS. Comum isso aqui em Petrolina.

  4. Dayane disse:

    Eu não sei se Francisco esta falando a verdade eu não vil esses recibos das banda que ele diz ter en mãos mas eu era un dos vendedores ambulantes da festa e Chicão me disse que não precisava pagar nada a Francisco que ja estava tudo pago.

  5. Daiane disse:

    Eu acho que chicão e Francisco devia se respeitar eu era uma dos ambulantes e fiquei sem sab o que faz chicão diss que a festa estava paga e francisco diss tinha bandas pra pagar.

  6. CARLOS disse:

    Podem ter certeza CHICÃO tem é inveja da USINA CULTURAL ele naõ tem no CONSELHO COMUNITARIO uma equipe como é a da usina e ai ele fica infernizando só pra atrapalhar o trabalho do pessoal da usia.
    CHICÃO se liga, tú não tem equipe. Se tiver, mostra.

  7. RICHELY disse:

    QUERO DIZER A VOCÊS QUER” FRANCISCO” TA MENTIDO SIM,PARA VOCÊS TEM A PLENA CERTEZA VÁ LA CONFERIR PARA VOCÊS QUEM ESTA MENTIDO,COMEÇANDO PELA A FRAUDE QUER A USINA FEZ NO ABAIXO ASSINADO DA COBERTURA DO PATIO DA FEIRA.
    MUITO OBRIGADO ”CALOS” POR DEIXA ESSE ESPAÇO PARA NOS TIRAR AS DUVIDAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…