O Ministro da Educação, Mendonça Filho, estará em Petrolina nesta sexta-feira, 17, para a cerimônia de inauguração da Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A solenidade acontece a partir das 10h, no campus sede da instituição localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, região central da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do HU, com a inauguração, as consultas ambulatórias do Hospital Universitário Dr Washington Barros serão transferidas para a Policlínica, ficando apenas as consultas de ortopedia no hospital.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://m.blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/05/26/renan-calheiros-critica-mendonca-filho-em-conversa-com-sergio-machado/
O que aconteceu hoje em frente a universidade foi um ato de cerceamento. Apesar de apoiar todas as medidas econômicas do atual governo e me distanciar dos militantes PTistas que gritam palavras de ordem contra o presidente Temer e seus ministros, a atitude do ministro e da tropa de chock montada pelo prefeito Miguel Coelho(PSB) agiu com total abuso de autoridade. 1º) A inauguração de uma repartição publica fechada para a população. 2°) Homens armados como se fosse para uma guerra, pareciam entrar em uma luta contra forças internacionais. 3º) O quase atropelamento dos manifestantes.
Quando o atual presidente e sua equipe perceberam que a Dilma não tinha mais capacidade de governar e decidiram tomar o poder legalmente falando, quero crer que eles sabiam que enfrentariam uma classe toda de sindicatos, militantes e outras pessoas que se colocariam contrários ao meio que eles usaram para chegar ao poder. Não adianta agora negar a entrada do povo nas repartições feitas com seu próprio suor.