Está internado desde o último domingo (10) no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) um menino de 11 anos de idade que recebeu uma descarga elétrica em um fio de alta tensão no bairro Jardim Vitória.
Segundo informações do G1-BA, Joel Gustavo Almeida Santos brincava de equilibrar com as mãos duas hastes de ferro, quando teria encostado no fio. O garoto perdeu parte do cabelo e das sobrancelhas e aguarda uma cirurgia para retirar a pele queimada.
Em nota, a Coelba lamentou o acidente e disse que está apurando as causas. Para evitar problemas assim, a companhia pede que a população evite o uso de barras metálicas e instalações de antenas perto da rede elétrica.
A Coelba ainda alerta para o risco de fios de alta tensão ao alcance das mãos, principalmente de crianças. Em casos assim, deve ser solicitada a ajuda da empresa pelo telefone 0800-071-0800. (foto/reprodução TV São Francisco)
O secretário de saúde de Juazeiro e anestesista Dalmir Pedra, que já realizou algumas cirurgias (todas devidamente fotografadas e divulgadas) no HRJ esses dias, poderia se oferecer novamente para fazer a desse garoto. Pode render votos, secretário. Já que está com tanta boa vontade, poderia aproveitar e liberar a realização de exames como tomografia pelo SUS, que estão paradas aparentemente sem explicação.