Uma adolescente de apenas 16 anos foi apreendida nesta sexta-feira (7) após agredir a própria mãe, dentro de casa, no bairro Jardim Maravilha, na zona oeste de Petrolina.
Segundo as informações do 5ºBatalhão da Polícia Militar (BPM), uma equipe da Patrulha do Bairro encontrou a vítima – que estava com o rosto sujo de sangue – e a mesma afirmou que foi agredida por sua filha.
A vítima informou à PM que a confusão teria começado depois que ela indagou à filha onde a menor teria passado a noite. Diante dos fatos, os policiais conduziu as envolvidas até a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).
O flagrande foi lavrado em desfavor da menor infratora, que por sua vez é de responsabilidade da vítima. Logo, a vítima é que é a culpada. Não necessariamente pela agressão que sofreu, mas pela educação que deixou de dar à própria filha.
Maria Souza, é muito fácil julgar “né”? Há tantos fatores envolvidos nisso, hoje em dia está tão difícil educar diante de tantos apelos da sociedade materialista, consumista, o pai, a mãe ensina, dá educação, mas fora do ambiente doméstico, os apelos a deseducação são enormes, a televisão é uma delas, até mesmo a legislação atua em desfavor dos pais. Se tivesse acontecido o contrário, a Mãe como forma de disciplinar tivesse castigado de alguma forma a sua filha, era esta Mãe que estaria presa, por que a legislação favorece a isso.
É lamentável!
O pai e a mãe ensinam mesmo? Tem certeza? Eu não vejo isso, ou vejo raríssimas vezes, hoje em dia. Fácil mesmo é culpar o Estado, ao invés de fazer a parte que lhe cabe.