Um adolescente de 16 anos é suspeito de ter matado o próprio irmão, um garoto de 12 anos, após um disparo acidental em Petrolina. O caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã deste sábado (19), no N-8 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
De acordo com a PM, o jovem manuseava uma arma de fogo na frente do irmão, quando teria ocorrido um disparo acidental que atingiu a criança – de nome não revelado – na cabeça. A vítima ainda foi socorrida ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O adolescente suspeito de ter atirado na criança não foi localizado pela polícia. No entanto, se comprovada a autoria do crime, o menor pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ainda segundo a polícia, os pais dele também podem ser indiciados. (fonte:JC)
Menor não comete crime, e sim, ato infracional. Neste caso, não há possibilidade deste adolescente responder por homicídio culposo (crime).
E mesmo que cometesse perante a Justiça dos homens, não daria pena para esse menor, porque foi um acidente, ele não quis que o irmão fosso atingido, ou melhor ele não esperava nem o disparo. Irmãos terrestres não julguem para não serem julgados. Esse jovem irá carregar essa cruz para o resto de sua vida e qualquer ação penal que venha lhe ocorrer não será nem um milésimo da dor que ele sentirá pela falta do seu irmãozinho querido, os seus pais carregarão a mesma cruz. Leitores vocês não sabem o que é uma dor na consciência na hora de dormir principalmente, sonhar com seu irmãozinho vivo, acordar e vê que aquele pesadelo é real. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Os Militares que são os mais preparados para lhe darem com armas de fogo, aqui acolá fazem disparos acidentais e as vezes tem vítimas fatais, a polícia também. Tenho um policial amigo que a pouco tempo disparou a sua pistola em sua própria perna em um disparo acidental. Muitos casos já ocorreram desde muito tempo. E vejam que não só é com arma de fogo que se pode matar ou magoar amargamente uma pessoa ( NÃO JULGUEM PARA NÃO SEREM JULGADOS).
CARO CARLOS BRITO TE PEÇO ENCARECIDAMENTE PARA QUE NÃO DER ENFASE A COMENTARIOS MALDOSOS, SEI QUE VC É ESPIRITO E COMUNGA A´PAZ E A COERÊNCIA. NÃO CONHEÇO ESSE RAPAZINHO, MÁS AO LÊR ESSA NOTÍCIA MUITO ME COMOVEU, POIS SEI O QUE ELE ESTÁ PASSANDO, SEI DA DOR QUE IRÁ ACOMPANHÁ-LO PARA O RESTO DE SUA VIDA. ELE PRECISA É DE APOIO, MUITO APOIO, PARA ELE NÃO SE PERDER NESA VIDA DE COMPETIÇÕES E DE UMA SOCIEDADE QUE AS VEZES NÃO QUER ENXERGAR O LADO CORRETO DOS FATOS.
SENHORES DELEGADOS, POLICIAIS E MAGISTRADOS QUE IRÃO TRABALHAR NO CASO. FAÇAM O SEGUINTE: RASGUEM ESSE PROCESSO, A CRIANÇA DE 16 ANOS JÁ ESTÁ CONDENADA, OS PAIS TAMBÉM, A MAIOR PENA E CODENAÇÃO É O SENTIMENTO DE CULPA, MESMO NESSE CASO QUE FOI UM ACIDENTE. FICARÁ AS INTERROGAÇÕES NA CABEÇA DO MENOR, PORQUE COMIGO, PORQUE NÃO DEMOREI PARA ENTRAR EM CASA E NÃO PEGAR AQUELA ARMA, OS PAIS FICARÃO DEPRIMIDOS, PRINCIPALMENTE O PAI. É MUITO COMPLICADO, NUNCA QUEIRÃO PASSAR POR UMA experiência como essa.
QUANTO A VC MENOR FICA NA PAZ DE JESUS QUE É QUEM VAI TE DAR O CONFORTO ESPIRITUAL. SEU IRMÃOZINHO QUERIDO CUMPRIU SUA ETAPA DE TEMPO NESSA TERRA, NÃO SE CULPE, ISSO JÁ ACONTECEU MUITAS VEZES ( VIRADA DE CARRO QUANDO O MOTORISTA DORMI AO VOLANTE E AS VEZES ESTÁ CONDUZINDO A SUA FAMÍLIA, BOTIJÃO DE GÁS QUANDO ESQUECIDO LIGADO EM CASA, UMA SIMPLES RÉ EM UM CARRO PODE SE PASSAR POR CIMA DE UMA CRIANÇA, COMO JA´OCORREU VARIAS VEZES, UM PAI QUE LEVA OS FILHOS PARA UM PASEIO DE LANCHA E L´´A ACONTECE UM ACIDENTE, CORRENDO À CAVALO ETC…), JOVEM VÁ ESTUDAR, VÁ PREPARAR SUA MENTE, SE PREPARE PARA A VIDA E NUNCA SE SINTA CULPADO E EM RELAÇÃO A SAUDADE DO SEU IRMÃOZINHO, ELA NUNCA ACABARÁ, PORÉM O TEMPO TE DARÁ MAIS “CONFORTO”.
FICA NA PAZ DE JESUS CRISTO!!