Menos de uma semana após interditar o Makro, a Vigilância Sanitária de Petrolina interditou mais um grande hipermercado da cidade. Desta vez o alvo foi o GBarbosa, localizado no Bairro Vila Eduardo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (16).
De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor. Durante inspeção foi identificado que alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento.
Segundo Aionne Guimarães, médica veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou à interdição. “Encontramos, além de muita sujeira no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento”, expôs. Diante desse quadro a equipe de fiscalização aplicou as medidas necessárias, notificando e autuando os proprietários do estabelecimento, os quais terão um prazo de 24 horas para as adequações solicitadas. Eles vão pagar uma multa de R$ 75 mil.
Colaboração
O diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, voltou a reforçar a colaboração da população no trabalho da Vigilância Sanitária em Petrolina. “Os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos”, pontuou. As informações são da assessoria da PMP. (foto/divulgação)
Amanha reabre, como o outro, triste País.
Que autonomia tem estas alma para interditar algo?
Aqui em Juazeiro é a mesma coisa, se não pior, mas as autoridades daqui fecham os olhos e fingem que não é com elas. Parabéns a Petrolina. É assim que se deve agir.
Estive uma vez pessoalmente nesse órgão pra fazer denúncia, um funcionário né atendeu e disse que não podia atender minha solicitação, pois o órgão só tinha três fiscais para atender toda nossa região de Petrolina até Ouricuri.
Resultado: Perdi meu tempo.
Parabéns Aione. São de fiscais como vc que o país precisa. Se liberar, paciência, vc fez sua parte.
Antes era os pequenos agora são os grandes.
Não teria como mandar esses fiscais pra fazer uma LIMPA aqui em Juazeiro? Ou pelo menos atravessar a ponte e ensinar os fiscais daqui como devem executar o trabalho deles, fiscalizando e fechando, também se fizer isso aqui em Juazeiro não vai ficar nenhum estabelecimento aberto pois nos hiper mercados, nos atacados e bares lanchonetes e restaurantes é a maior imundice. SOCORRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JUAZEIRO! Fiscalizem igual Petrolina faz não tenham medo pois O POVO merece…
Parabéns Vigilância Sanitária pelos serviços prestados a população, tem muita gente ganhando muito dinheiro com descaso de saúde pública.