Faltando menos de uma semana para o carnaval, Petrolina ainda não tem nenhuma programação oficial fechada. Apesar disso, a secretária de Cultura do município, Esmelinda Amorim, garante que a festa irá acontecer. A partir do dia 8 de fevereiro, com um polo no Centro e dois na Zona Oeste.
“Vamos ter carnaval, sim! A dificuldade do município é grande, mas não é só de Petrolina. Não é que Petrolina não queira carnaval, o prefeito quer o carnaval. O prefeito só não quer depois receber cobrança do carnaval sem ter o dinheiro para pagar. Estamos trabalhando com muita criatividade e vamos viabilizar o carnaval de Petrolina sem despesas para a prefeitura, que não está podendo”, afirma Esmelinda.
De acordo com a secretária, a festa deve ser promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o município irá apoiar por meio de parcerias com empresas privadas. “Estamos procurando parcerias. O governo estadual tem sido muito generoso com a gente”, ressalta.
Sem programação definida para a festa, a secretária justifica que o governo está com a grade de atrações “mais ou menos montada”, mas só irá divulgar quando tiver a certeza de todos os nomes. “Porque eu monto a grade, os artistas se inscrevem. Monto aproveitando aquele artista, e na hora da contratação o artista não tem. Então, a grade cai e vou procurar outro artista. A Fundarpe não está liberando ainda a grade, porque está tendo dificuldade com nossos artistas. Eles são contemplados, mas não têm documentos para legalizar o contrato. Para minha tristeza, muita gente de Petrolina vai ficar de fora, não por culpa de governo nenhum, mas porque eles estão sem documentos ou não se inscreveram”.
Ainda assim, Esmelinda admite o atraso para divulgar a festa. “A gente está com muita pressa para divulgar. A gente também acha que está tudo muito atrasado. Vai ter carnaval, com um modelo bom. Dentro das nossas limitações, mas um carnaval que Petrolina se orgulhe”, frisa.
A equipe de reportagem entrou em contato por e-mail com a Fundarpe, mas até o fechamento não recebeu nenhuma informação sobre a possível programação da festa em Petrolina.(Fonte: Portal Gazzeta)
Feito nas coxas, da pra anunciar até na hora.
Se o carnaval fosse feito pouco antes da eleição seria o melhor do sertão, mas como não é… Chupa que é de uva Petrolina, vota no 15.
Sera que julinho esta contratando novamente aquela empresinha de Campo Formoso para fazer o carnaval?
RAPAZ RONALDO CANCÃO TA BOTANDO ELES PARA MOSTRAR SERVIÇO,MAIS SINTO MUITO EM DIZER ESSE SERVIÇO AI,FOI O CANCÃO QUE ANUNCIOU PRIMEIRO E O GOVERNO DO ESTADO É QUEM VAI REALIZAR O CARNAVAL.
O problema é esse, o governo do estado realizar o carnaval, só vai trazer enlatados lá du ricifi. Só vai aparecer ufanistas. Eu como prefeito dispensava esse “apoio” de Dudu.
PRA QUE?
como dizia o grande geraldo azevedo
“olê, lê, lê cadê meu carnaval
carnaval está morrendo, cadê meu carnaval”……
creio que estava se referindo ao carnaval
da sua terra natal, não sendo saudosista
até porque os que aí estão a dirigir a cultura
desta cidade gostavam tambem do brilho
momesco de outrora.
se adaptaram simplesmente ao realizar
os eventos tratados de meia-sola
se dão muito bem com aquela correria, sem
planejamento nenhum e que ao final
querem passar as cinzas na quarta feira
na cabeça do povo dizendo que foi positivo.
serve só de lembrança quando o carnaval
passar pelo menos cumpram os compromissos
financeiro principalmente com músicos que é
horrivél encontra-los revoltados devendo pela cidade.
ainda hoje daquele são joão fantasioso tem gente
a esperar. lamentável mais é verdade.
ahh tá vcs morrem de falar mais estarão todos lá pulando, bebendo se divertindo ahhh me poupe viu hipócritas.
Se fosse em ano eleitoral era de chiclete pra cima…
É a unica festa que por mim deixava de existir, numa seca desta e as pessoas não caí na real.