Mesa-redonda abordará inovações para fruticultura e caprinovinocultura no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 28 de junho de 2021 às 12:00

Fotos: divulgação

Sob o tema ‘Soluções inovadoras para a fruticultura e caprinovinocultura no Vale do São Francisco’, uma mesa-redonda virtual promovida pela Embrapa nesta terça-feira (29), a partir das 19h30, reunirá três produtores da região: os fruticultores Paulo Dantas e Wagner Barros, e o caprinocultor e técnico Daniel Manera. O evento será transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube.

Os convidados apresentarão algumas das tecnologias inovadoras utilizadas em suas propriedades para melhoria de gestão e produtividade. Também haverá momento para compartilhamento de experiências e discussão sobre os desafios para o setor agropecuário no Vale do São Francisco. A mesa-redonda será conduzida pela pesquisadora Daniela Campeche, supervisora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Embrapa Semiárido.

O evento é uma iniciativa do projeto Plataforma AgritechNE, que integra a carteira da Rota da TIC, programa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o consórcio Lócus de Inovação, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTI). O objetivo da Plataforma AgritechNE é apoiar o agronegócio no Nordeste a partir do desenvolvimento de startups na região do Vale do Rio São Francisco, com foco na área de fruticultura e caprinovinocultura.

Entre as principais ações estão o mapeamento de necessidades dos produtores regionais; capacitação de recursos humanos do setor de TIC e montagem e acompanhamento de plataforma física e on-line para o desenvolvimento de novos negócios. Integram o projeto diversas instituições do Vale do São Francisco, entre elas: Embrapa, Cetene, Sudene, Univasf, UPE, IFSertãoPE, Centro de excelência em Fruticultura Senar BA, Facape e Fazenda Agrodan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários