Mesmo após tomar medida mais severa, Prefeitura de Petrolina ainda enfrenta dificuldades para coibir soltura de animais nas ruas

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2018 às 08:07

Cavalos soltos próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Mesmo após firmar uma parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para coibir soltura de animais nas ruas de Petrolina, a prefeitura ainda enfrenta dificuldades para coibir a prática. Mesmo assim, a atual adminstração tem intensificado o trabalho para retirar animais de grande porte das ruas da cidade, porém os proprietários ainda insistem nessa prática. Somente na madrugada da última quinta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu mais de 21 animais, entre cavalos e jumentos, que estavam colocando em risco a vida da população.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou consideravelmente após a ronda noturna. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais”, frisou. Além disso, o órgão vem tomando outras providências para reduzir essa prática frequente na cidade. A principal delas foi um Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público e que já está em vigor.

O proprietário que tiver seu animal apreendido na rua, pela segunda vez, deverá responder judicialmente. “Antes, os donos dos animais, mesmo reincidentes, poderiam pagar a taxa no Centro de Controle de Zoonoses e retirar o animal. Porém observamos que, mesmo pagando a taxa, muitas pessoas estavam toda semana no órgão com seu animal preso“, destacou.

Ronda

A ronda noturna acontece três vezes por semana. Porém, diariamente um caminhão da prefeitura percorre as ruas das 7h às 12h e das 14h às 19h. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá, bairro Pedra do Bode, nº 01.

Mesmo após tomar medida mais severa, Prefeitura de Petrolina ainda enfrenta dificuldades para coibir soltura de animais nas ruas

  1. Costa disse:

    Pra ser sincero, nunca vi fiscalização nenhuma nesse sentido, mas gostaria muito!
    Ande na Transnordestina, nos bairros da zona norte, oeste, nas proximidades do Makro,etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários