O secretário executivo da Ordem Pública de Petrolina, Jota Santos, não tem dúvidas sobre o andamento das obras do Centro Administrativo que será construído na área do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape).
Em entrevista recente, Jota disse acreditar num consenso entre os permissionários e afirmou que as obras serão realizadas paralelamente às ações judiciais que ainda correm na justiça. O secretário também garantiu que a prefeitura tem respeitado às decisões da justiça e que nenhum dos 40 boxes que estão sob judice foram ou serão demolidos.
“Os boxes que estão sob liminar estão sendo respeitados. Nenhum foi demolido e nem será, até que a justiça se pronuncie. Acreditamos que vai chegar um momento que haverá um entendimento com estes permissionários. A primeira fase do centro administrativo será a construção de um muro lateral. Os operários já foram lá para começar o trabalho, mas os permissionários não deixam o pessoal trabalhar”, informou.
Esse centro administrativo que se pretende construir, já tem projeto? Quanto vai custar? Quem vai construir?
Aliás, falando em transparência, porque não colocam uma placa com os detalhes da obra, com as formações, inclusive com uma planta do empreendimento. As coisas não ficam mais claras assim?
Estamos lá pra ver esse muro construído, quando a justiça nos garante a nossa permanência e vem esses senhores talvez de outro mundo onde se julga maior que a constituição. É bom que o judiciário observem essas insinuações as quais poderão gerar violência.
Esse secretário debocha dos permissionários com seus argumentos infundados. Os permissionários jamais desistirão até que a prefeitura tenha o respeito necessário a esses trabalhadores incansáveis que há anos estão instalados lá. Prefeitura, você terá que reinstalar os nobres e grandes trabalhadores em um lugar digno. Vamos a luta.
A população está com vocês, permissionarios. Não deixaremos o pobre ser expulso em favor do grande. Respeite o povo.
Isso mesmo. Acho que a justiça deve ser respeitada