Mesmo com inúmeras reclamações, UPAE de Petrolina afirma que Ouvidoria registrou satisfação de usuário em 2015

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2016 às 19:31

Mesmo após inúmeras queixas relacionadas aos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) de Petrolina no ano passado – muitas delas tendo sido inclusive publicadas por este Blog -, a unidade médica informou, através de sua assessoria, que a Ouvidoria registrou durante o ano de 2015 um “excelente número” de usuários satisfeitos. Os dados, segundo o órgão, norteiam as ações de melhorias, determinantes na qualidade, eficácia, eficiência e na humanização do atendimento da UPAE.

De um total de 149.728 de questionários aplicados no serviço ambulatorial, 62,08% dos entrevistados avaliaram como ‘bom’ e ‘excelente’ o índice de satisfação no atendimento da unidade. Já na urgência, foram realizados 178.857 questionários, dos quais 69,76% dos usuários consideraram ‘bom’ e ‘excelente’o serviço.

A ouvidoria trabalha diariamente aplicando questionários de avaliação ou através de entrevista dirigida, através de abordagem direta aos usuários. A ouvidoria também analisa as demandas espontâneas, onde as informações são coletadas através da procura do paciente pelo setor ou manifestação através da caixa de sugestões.

Segundo a ouvidora Lorena Maia Rodrigues, os usuários que desejam fazer uma manifestação presencial podem se dirigir ao setor das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.   “Todos os registros são prontamente encaminhados para o setor responsável, que após checar os fatos, entra em contato com os usuários e apresenta o parecer sobre o caso”, esclarece.

Mesmo com inúmeras reclamações, UPAE de Petrolina afirma que Ouvidoria registrou satisfação de usuário em 2015

  1. Petro disse:

    Assim mesmo, reclamações, reclamações, reclamações, reclamações. .. no plural.
    Satisfação só um.
    Só tem aparência essa upae. Só o prédio. Igual o Traumas, onde pacientes recebem auta com a faca no corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários