Mesmo com Lago de Sobradinho secando, prefeitura investe em turismo na cidade

por Carlos Britto // 23 de junho de 2015 às 20:27

passeio de barco -ilustraçãoAs previsões não são nada boas para o Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, que está com apenas 20% de sua capacidade total de armazenamento, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS). No entanto, enquanto o reservatório agoniza e o Velho Chico padece, a prefeitura da cidade está investindo no turismo local.

Apesar do cenário desolador que se encontra a represa, a nova rota turística da cidade quer mostrar uma realidade diferente daquela que o turista vê atualmente pela TV. Sob a alegação de fomentar o setor, a prefeitura está certa em investir no negócio, oferecendo mais uma opção de lazer para os sobradinhenses e atrair visitantes para a cidade.

Entretanto, o que chama a atenção é a questão da falta d’água em áreas da zona rural do município, onde dezenas de agricultores sofrem com a perda das lavouras. Um exemplo é a comunidade de Terra Nossa, onde recentemente o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) comprovou as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

Enquanto muitos sofrem com a escassez do líquido, os mais abastados poderão curtir os passeios de barco até a Ilha da Fantasia, com muitas regalias, serviços de bordo e música ao vivo. Mas, de acordo com a administração municipal, os moradores de Sobradinho terão um privilégio: a tarifa diferenciada. A vantagem é válida? Resta saber. (foto: João Ramos/Bahiatursa)

Por Duda Oliveira

Mesmo com Lago de Sobradinho secando, prefeitura investe em turismo na cidade

  1. nina disse:

    Um grande motivo para se engajarem com a revitalização do nosso Velho Chico q está agonizando. Salvem a nossa maior riqueza natural!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários