Mesmo com pandemia, idoso afirma: “Vim exercer o meu direito de cidadão”, em seção eleitoral de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2020 às 11:15

Foto: Wanderley Alves

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o horário de votação nas eleições 2020 foi ampliado em uma hora. Os eleitores podem ir até as seções das 7h às 17h. Essa mudança também favorece os idosos, que podem utilizar as três primeiras horas do dia, se preferirem, para exercer a sua cidadania. 

É o caso do Francisco das Chagas Pereira, 66 anos, deficiente visual e cadeirante. Ele mora no Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, e já estava em seu local de votação antes dos portões abrirem. “Saí cedo para vir e votar entre os primeiros, e exercer o meu direito de cidadão”, falou à reportagem da Rádio Rural FM, no início da manhã deste domingo (15).  

Seu Francisco, que vota na Escola Jesuino Antonio D’ávila, no bairro João de Deus,  zona oeste da cidade, afirma que também nunca deixou de participar das eleições. “Todas eu venho. A gente tem que exercer a função que a gente tem, o direito que a gente tem de votar. Não é porque eu tenho essa idade e tenho a dificuldade de vir não, é porque eu gosto mesmo de votar, exercer a minha função”, disse orgulhoso. Exemplos como do seu Francisco estão por toda parte hoje em Petrolina e toda a região, mesmo com a pandemia.

Mesmo com pandemia, idoso afirma: “Vim exercer o meu direito de cidadão”, em seção eleitoral de Petrolina

  1. Crítico disse:

    Nos cidadão exercemos, porém os políticos…………..

  2. Defensor da liberdade disse:

    Conversa fiada, foi exercer seu dever de gado do Estado.

    Amanhã vai continuar sendo espoliado pelo governo, em troca de migalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários