Mesmo considerando “um atraso”, vereadora Maria Elena cobra carros-pipa para famílias atingidas pela seca

por Carlos Britto // 19 de abril de 2012 às 11:20

Preocupada com a situação das famílias atingidas pela seca no interior de Petrolina, a vereadora e presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena, se disse chocada após as visitas que fez a várias localidades de sequeiro. Ela revelou, por exemplo, ter visto pessoas deixando de beber água para dar aos animais.

Maria Elena ressaltou a importância do carro-pipa para as famílias flageladas, embora admita ser “um atraso” o fato deste ainda ser o meio mais eficiente de ajudar o homem do campo, em pleno século 21.

Em meio a supostas irregularidades em relação a donos de carros-pipa, que poderiam estar se beneficiando para executar o serviço, conforme denunciou a líder de oposição Anatélia Porto, a vereadora reforçou a cobrança às autoridades para que coloquem a frota de carros-pipa para as famílias do sequeiro.

“São 110 carros (50 do IPA, 40 do Exército e 20 da prefeitura). Mesmo levando em conta que 10% possam quebrar, serão 100 carros. Vamos fazer com que cumpra as duas viagens (ao interior). Só aí serão 200 viagens por dia, o que daria para diminuir um pouco (o drama das famílias)”, ponderou Maria Elena.

Questões políticas

A vereadora disse ainda “não querer acreditar” que o fato de o prefeito Julio Lossio e o governador Eduardo Campos estarem em lados opostos seja colocado como empecilho nessa questão. Até porque, segundo ela, Lossio colocou há seis meses os carros-pipa que vinham sendo cobrados por lideranças políticas e comunitárias das localidades do sequeiro.

“Acho que dá para somar esses três poderes (federal, estadual e municipal)”, completou a vereadora. Ela disse ainda ser favorável à sugestão do colega Zenildo do Alto do Cocar, de trazer de volta as frentes de emergência. “É pior não ter”, concluiu.

Mesmo considerando “um atraso”, vereadora Maria Elena cobra carros-pipa para famílias atingidas pela seca

  1. jefferson disse:

    É um descaso, pena que os vereadores só enxerga esses atos em véspera de politica. Deveriam fiscalizar mais vezes, antes de ano eleitoral.

  2. Sertanejo de verdade! disse:

    Sempre é tempo de se falar sobre esse absurdo. Feliz do politico que se depara com essa infame realidade, e coloca o assunto na ordem dodia. Mais que isso é preciso que essa INDÚSTRIA DA SECA deixe de ser trampolim eleitoreiro mesmo. Embora a fala da vereadora Maria Elena nada tem de eleitoreira e oportunista. Ouvi no seu discurso uma verdadeira angústia, de só quem ve de perto sabe…

  3. nina disse:

    Poços artesianos, cisternas são soluções. Só serve se for carro-pipa? É uma verdadeira máquina de fazer votos.Eita lelê!!!!!!!

  4. Andre Santos disse:

    A cara da vereadoraaaaaaaa o ATRASO… essa mulher é totalmente sem noção… aveeeeeeee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…