Mesmo sob protesto, moção de aplausos a Lula é aprovada na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2023 às 08:30

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O vereador Professor Gilmar Santos (PT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina, dificilmente emplaca seus pedidos de requerimentos ou indicações apresentados na Casa Plínio Amorim. Na maior parte das vezes, os governistas – que são maioria – derrubam as solicitações do oposicionista por considerarem estas “politiqueiras” contra o governo municipal. Na sessão plenária de ontem (19), na Fundação Nilo Coelho, o requerimento 708/23 apresentado por Gilmar novamente gerou embates, mas desta vez não foi por causa da Prefeitura de Petrolina.

O motivo de tanta discussão foi a Moção de Aplausos oferecida por Professor Gilmar ao presidente Lula e ao ministro Jáder Barbalho Filho, pela retomada do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que inclusive já contemplou a cidade de Petrolina com mais 950 novas unidades.

A questão ideológica, inevitavelmente, acabou predominando. Também integrante da bancada de oposição, Ronaldo Silva (PSDB) pediu destaque ao requerimento e votou contra a moção, ao justificar que jamais daria um voto ao líder petista. Seguiram com Ronaldo o líder governista, Diogo Hoffmann (PSC) e Josivaldo Barros (PSC).

Houve também abstenções. Uma delas foi Wenderson Barista ‘Pé de Galo’ (PSC), o qual afirmou que nunca, em três anos de mandato, absteve-se de votar. Essa seria a primeira vez, e justificou sua decisão por conta de uma ironia de Lula, semana passada, quando o presidente afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) fez história ao escolher Flávio Dino como ministro. Também se abstiveram de votar no requerimento os vereadores Capitão Alencar (Patriota) e Alex de Jesus (Republicanos). De qualquer forma, o pedido do Professor Gilmar foi aprovado por 13 votos.

Mesmo sob protesto, moção de aplausos a Lula é aprovada na Casa Plínio Amorim

  1. vovô disse:

    Ontem vi no GR TV uma entrevista com Evaldo, conselheiro tutelar, quando o mesmo falou que o aluguel da casa, no Gercino Coelho, onde funciona o conselho custa a aos cofres Publicos a bagatela de $42.000,00 Algo que devía ser questionado por esses “Edis” que ficam aplaudindo Ladrão. Gilmar, vai caçar uma lavação de roupas!

  2. Macedo disse:

    É muita falta de vergonha desses vereadores que votaram a favor dessa moção de aplausos para esse comunista que está acabando com a liberdade de nosso país, falta vergonha na cara desses 13 vereadores que votaram a favor

  3. Edilberto disse:

    O ex presidiario que está presidente, está completando o quadro de advogados petistas no “STF_PT”, falta apenas ele criar um exército particular, pra concluir o que ele tentou em 1964, implantar uma ditadura comunista no Brasil. Inclusive já age com truculência em alguns casos, mentindo e debochando do povo. Isso é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários