Mestre Jaime, um apaixonado pela alegria do carnaval

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2013 às 18:26

mestre jaime salgueiroNão é de hoje que o Mestre Jaime conquista a unanimidade dos foliões no carnaval de Salgueiro (PE), no Sertão Central. Patrimônio vivo de uma das mais animadas festas realizadas no Estado, ele é um mestre da alegria e maestro de seu bloco. Criativo, livre, leve e solto. Um homem apaixonado 24 horas pelo que faz. Literalmente dedicado à sua famosa ‘Bicharada’ feita de bonecos, fantasias extravagantes e homens gigantes que nada têm a perder para os bonecos de Olinda.

Há mais de 60 anos, é este mesmo homem que no período de carnaval invade sua cidade para animar foliões de diversas gerações.

O frevo e as marchinhas são o combustível de sua euforia, como se a cada ano fosse brincar seu primeiro carnaval. Quando chega o domingo de Momo, já é notório, o corredor da folia abre alas para a Bicharada do Mestre Jaime. Este ano, o incansável folião dominou no bom sentido cerca de 50 bichos com máscaras de zebra, cobra, vaca, cavalo, veado, entre outros bichos do reino animal, além dos dois bonecos caricaturais que representam o carnavalesco.

Para ele, faça sol ou chuva, seu bloco sai sem medo de ser feliz e atrai foliões de toda parte. “Espero o ano inteiro para chegar o carnaval, mas sempre fico ansioso antes de colocar meus bichos nas ruas”, diz ele do alto de sua sabedoria e tranquilidade.

Multiculturalidade

O médico Paulo Roberto Guimarães, 36 anos, da cidade de Fortaleza (CE), não quis perder um só momento da passagem da Bicharada. “É a minha primeira vez em Salgueiro, tenho alguns amigos daqui que sempre falam da Bicharada, por isso tive curiosidade de conhecê-la. Não me arrependi um só minuto, gosto muito dessa multiculturalidade que estou vendo e espero voltar ano que vem pra cair nessa folia maravilhosa”, ressaltou. (Foto: Ascom PMS/divulgação) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários