Metas fiscais da prefeitura no 3º quadrimestre de 2022 são apresentadas em audiência

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2023 às 18:51

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

A Controladoria Interna da Prefeitura de Juazeiro (BA) realizou na manhã desta quinta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentar o cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2022. A audiência foi conduzida pelo contador Leandro Maia Souza, da Econtap, empresa contratada para prestar consultoria ao município, que apresentou as avaliações através do demonstrativo do resultado primário, receitas e despesas correntes e de capital, receita corrente líquida e gastos com pessoal, duodécimo, Fundeb, educação e saúde, entre outros tópicos.

As despesas executadas são compatíveis com a arrecadação, o município está superando a meta projetada na Lei Orçamentária Anual (LOA), e por fim os números apurados apontam para o cumprimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual“, destacou Leandro Maia Souza.

O controlador interno do Município, André Felipe Carvalho, apontou o compromisso da gestão em cumprir a lei vigente e ser transparente com sua população. “Além de ser uma ação prevista em lei, a audiência tem como principal objetivo demonstrar o alcance das metas fiscais traçadas pelo Poder Executivo, que uma vez planejadas devem ser cumpridas. A gestão Suzana Ramos trabalha de forma transparente, e a realização da audiência vem para confirmar esse fato“, destacou André.

Saúde

O secretário municipal de Saúde, Allan Jones, em sua fala durante a audiência, pontuou sobre o olhar diferenciado da gestão municipal com a saúde da população juazeirense.

A apresentação dos dados sinalizou a responsabilidade da gestão Suzana Ramos, quando contabilmente, mediante Portal da Transparência, demonstra que no ano passado foram aplicados mais de 25% da receita líquida do município com ações de saúde. A gente reforça o nosso compromisso em reestruturar a Atenção Primária de Juazeiro. A saúde é complexa, é subfinanciada e precisamos estreitar as relações com os governos Estadual e Federal para que possamos discutir as corresponsabilidades. O fato é que, hoje, a pasta representa um quarto do orçamento do município. Temos responsabilidade e estamos a cada dia tentando melhorar“, avaliou Jones.

Todas informações apresentadas durante a audiência estão disponíveis no site da Prefeitura e também são publicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Participaram ainda do evento, além do controlador interno do município, André Felipe Carvalho e do secretário municipal de Saúde, Allan Jones, os vereadores Berg da Carnaíba, Mundeco, Jean Gomes, Gleidson Azevedo, Bebeto Matias, Nalvinho Leopoldo, Dionísio Gomes, servidores municipais e população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários