A chuva cai forte em toda a região do São Francisco. O Blog conversou agora com o professor Mário Miranda, do departamento de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que nos informou que o temporal desta tarde já chegou 55 milímetros.
Ele disse que até às 9h de hoje (20), com uma medição dos últimos 25 dias, já havia chovido 140 milímetros. Em todo o ano de 2013 o percentual atual é de 280 milímetros de chuvas.
Nesses últimos dois meses choveu mais que o ano inteiro e o mês de dezembro de 2013 já é o mais chuvoso dos últimos seis anos.
Para ajudar em um cálculo mais simples, o professor Mário Miranda explicou que cada milímetro de chuva corresponde a um litro de água em um metro quadrado. (Foto: Lara Micol)
CARLOS MAIS UMA VEZ…SE REPETE A MESMA COISA….PETROLINA PAROU NO TEMPO…QUANTO AO TEMPO…..JÁ FALEI E REPITO SÓ DEUS SABE QUANDO E ONDE VAI CHOVER…..NÃO ACREDITO ,E NUNCA ACREDITEI EM PREVISÕES DO TEMPO…..METEOROLOGIA….É BALELA….chove chuva….chove sem parar…..
Eu Respeito Sua opinião, mas, acho que se a meteorologia não fosse funcional, já não seria mais utilizada. Acontece que, como o ser humano não é perfeito, erros são normais (até certo ponto). Nada que tire o mérito da meteorologia.
É duro, quem sabe é DEUS, não adianta.
Tudo isso estavam previsto no site do CPTEC.Acompanho a muito tempo, desde 2006, Deus deu a tecnologia para utiliza pro nosso bem, podemos saber de onde vem, estimar uma quantidade com antecedência de 2hs, com uma margem de acerto de 100%. Como muitos não interessam, pois, não necessitam saber das previsões, deixo o site aqui.
Site da CPTEC: http://satelite.cptec.inpe.br/home/novoSite/index.jsp