Informações necessárias para que o microempreendedor individual possa entender a estrutura dos custos do seu negócio e formar preços de venda adequados para que sua empresa seja rentável. Foi com essa temática que um grupo deles em Salgueiro (PE), no Sertão Central, participou ontem (22) de uma capacitação oferecida numa parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e o Sebrae.
De acordo com o contador e consultor do Sebrae, Ricardo Cantareli, atualmente, para que se possa vender bem os produtos ou serviços, não basta ter qualidade, bom atendimento e pontualidade na entrega. “É preciso conhecer os custos exatos de cada item a ser vendido, saber quanto se quer ganhar com negociação de venda e por quanto será necessário vender o produto/serviço a fim de se obter o lucro desejado“, explica.
O Sebrae criou uma série de capacitações gratuitas e as inscrições podem ser feitas, pessoalmente, na Sedect, ou por telefone, através do (87) 3871-7027. (fonte/foto: Ascom PMS/divulgação)