O São João 2020 de Petrolina está oficialmente adiado. Essa foi apenas uma das novas decisões tomadas nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Miguel Coelho, em mais um pronunciamento nas redes sociais, por conta da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Segundo o gestor, o adiamento dos festejos é por tempo indeterminado. Miguel também divulgou mudanças na rotina do transporte público e campanhas de voluntariado e doação de mantimentos.
A mudança no São João de Petrolina afeta também outros eventos públicos do primeiro semestre. Segundo Miguel, os recursos que estavam previstos para esses eventos serão realocados para a saúde pública, em especial no combate à transmissão do Covid-19. “Muita gente vinha nos cobrando uma resposta e decidimos adiar enquanto houver situação de emergência. Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta. Então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde”, reforçou.
Miguel ainda determinou a diminuição na circulação de ônibus na cidade. Também pensando na redução de pessoas nas ruas, o prefeito decretou a suspensão da gratuidade para estudantes e de vale transporte destinado a servidores municipais que não estiverem envolvidos nos serviços essenciais. Outra medida foi a recomendação imediata de suspender todos os velórios em Petrolina.
Campanhas
A realização de campanhas para serviço voluntário de profissionais de saúde e para arrecadação de donativos também foi adiantada pelo prefeito. Nesta semana, o programa Transforma Petrolina começará a mobilização para as ações sociais no combate ao coronavírus e assistência a vulneráveis.
Na última atualização, Petrolina contabilizou 14 suspeitas da Covid-19, 1 ocorrência confirmada e 9 casos descartados.
Parabéns, Prefeito!
É isso ai Miguel
Mas faltou o bloqueio do transporte de mototaxi… se não fizer isso a contaminação sera bem maior.
Muita gente udando o mesmo Capacete.
Bobagem! O São João acontecerá na sua data habitual conforme o calendário oficial. O que sofreu mudança foram os shows, que em nada se assemelhavam as tradições e aos festejos juninos, e que ocorriam durante o mesmo período.
Muita gente usando o mesmo Capacete.
Tinha era que ser cancelado!
Você sabe o quê é tempo indeterminado?
Adiamento é diferente de cancelamento.
Parabéns, Prefeito!
Até.que.em fim deveria era ter cancelado o carnaval são João e mais que obrigação.
Prefiro andar 30 km a pé do que colocar estes capacetes em minha cabeça, não é só este vírus que pode pegar,100 porcento chance de pegar uma tuberculose.
Poderia cancelar o São João e, além de destinar a verba para o combate ao Coronavírus, melhorar a infraestrutura e a higienização dos bairros. O Parque Massangano, por exemplo, tem 13 ruas e a maioria delas não têm pavimentação, iluminação, asfalto, segurança, nem saneamento. O Distrito Industrial também está completamente abandonado. Invista esse dinheiro que iria para a realização do São João e para o cachê das atrações caríssimas na qualidade de vida, na saúde e no bem estar da população dos bairros. Petrolina agradecerá muito!
As vacinas já acabaram prós idosos e o povo fica e aplaudindo fala sério
O problema foi a cota que o Governo do Estado enviou.
de que adianta isso tudo se os bancos estão com filas imensas, quem foi o gênio que decidiu que não poderia fazer aglomeração dentro dos bancos e que fora do banco estaria tudo bem…mas a ideia (imbecil) é bem simples, os funcionários não adoecendo é o que importa, já os outros, que se ferrem.
Marcius, vc esta ai para defender mas
os idosos querem se vacinar, se foi o governo federal que mandou pouco, o velhinhos nao querem saber. #KDFORÇAPOLIICA
OS VELHINHOS
Marcius, vc esta ai para defender mas
os idosos querem se vacinar, se foi o governo federal que mandou pouco, os velhinhos nao querem sabSr. #KDFORÇAPOLITICA
O Vereadores do municipio devia abrir mão dos salarios e verba de gabinetes pra compra de EPIs pra o Hospital da Univasf e Secretaria de Saude do Municipio.
Bobagem! O São João acontecerá na sua data habitual conforme o calendário oficial. O que sofreu mudança foram os shows, que em nada se assemelhavam as tradições e aos festejos juninos, e que ocorriam durante o mesmo período.