Miguel Coelho aposta em reeleição de Simão Durando ainda no 1º turno

por Carlos Britto // 20 de julho de 2023 às 16:05

Ex-prefeito de Petrolina em dois mandatos, Miguel Coelho (UB) mostra-se otimista com o seu sucessor, Simão Durando, para 2024. Em entrevista a este Blog, ele acredita, inclusive, que Simão possa ser reeleito ainda no primeiro turno – seguindo o exemplo do próprio Miguel, em 2020.

Fico muito feliz em ver o prefeito Simão dando continuidade ao trabalho que a gente iniciou em 2017. Minha confiança em Simão é plena. Tanto que pude entregar a prefeitura a ele, sabendo que ele daria conta do recado, que iria assumir a responsabilidade e, principalmente, honrar a confiança do povo de Petrolina”, declarou.

Simão, então vice de Miguel, assumiu o principal município do Sertão em março de 2022, quando seu aliado decidiu encarar a disputa pelo Governo de Pernambuco. Desde então, o atual prefeito vem trabalhando em cima do desafio de continuar a missão de grandes ações estruturadoras em Petrolina, tocadas por Miguel desde quando este foi eleito pela primeira vez, em 2016. E, pelo andar da carruagem, Simão vem tem conseguido dar uma resposta satisfatória aos petrolinenses.

Uma recente pesquisa divulgada pelo Blog, há duas semanas, mostra que a gestão do atual prefeito é respaldada por 63% da população. Para reforçar ainda mais esse número, Miguel argumenta que Simão tem um cronograma importante de obras a serem entregues na reta decisiva do seu governo. Uma delas é o Hospital da Criança, que deve ser inaugurada do final do ano. Sem contar a reforma do centro de convenções, que deve ganhar um ritmo mais acelerado assim que os recursos forem liberados pelo governo federal – além de creches e escolas inauguradas, obras de drenagem e a entrega de escrituras de imóveis da regularização fundiária a várias famílias do município.

“Simão está conseguindo imprimir a sua marca e consolidar o seu nome. É óbvio que muitas pessoas ainda não o conhecem porque não tiveram a oportunidade de ver Simão de perto. Mas acredito que na medida em que o trabalho vai se intensificando, Petrolina vai perceber que Miguel é Simão, Simão é Miguel, mas acima de tudo de que nós somos Petrolina. E o que a gente quer é a oportunidade de continuar trabalhando e liderando os sonhos que Petrolina tem de continuar sendo a maior cidade do Interior, e principalmente de ser uma cidade cada vez melhor e mais forte”, ponderou.

Cenário de 24

Perguntado sobre a sucessão municipal de 2024, o ex-prefeito ressaltou que qualquer comentário ainda é muito cedo, já que falta ainda mais de um ano para o pleito. Porém, ele diz acreditar que o projeto do seu grupo político – que terá Simão como protagonista no ano que vem – está no caminho certo. Sobre isso, Miguel voltou a citar a pesquisa divulgada pelo Blog, mostrando que sua imagem associada ao atual governo amplia o favoritismo de Simão na disputa. “Tenho muita confiança de que Simão vai chegar ainda mais forte no período eleitoral do ano que vem, e vamos ganhar as eleições, com Simão prefeito com fé em Deus no primeiro turno”, avaliou.

Sobre a Câmara de Vereadores, Miguel disse que a intenção é ratificar novamente a maioria que ele já havia conseguido quando comandou o município em 2017. “Antes de se discutir candidatos, tem de se discutir a base de apoio. Simão, hoje, já tem uma boa base de partidos ao seu lado. Vamos trabalhar para consolidar e aumentar esses partidos que estão ao nosso lado, para depois a gente poder discutir a chapa de vereadores. Mas queremos fazer o maior número possível (de vereadores)”, pontuou Miguel.

Miguel Coelho aposta em reeleição de Simão Durando ainda no 1º turno

  1. Petrus disse:

    Se a Petrolina que ele fala for a da orla até a avenida da integração, talvez sim, pois é a Petrolina dos mais abastados, para quem ele trabalhou. Se depender da Petrolina favelada, a maioria dos bairros da cidade, está com os meses contados. As obras desse grupo se resume a pó preto, asfalto do orçamento secreto. O mais importante, não tem: saúde medíocre, educação mentirosa. É só propaganda. Sem falar no endividamento da cidade, que cresceu com o tal do Miguel e avança com o aprediz de marinheiro Simão. A sorte desse grupo é que a Câmara e refém deles, comprada com cargos comissionados, para ficar só nisso.

  2. Segundão disse:

    Com a passagem de ônibus a 5,00? duvido. Essa eleição de 2024 será decidida no segundo turno, agora quem vai ganhar é o povo que vai dizer.

  3. Educador disse:

    Falta muita coisa no governo de Simão. Vai dar uma olhada na biblioteca municipal com banheiro funcionando com limitação, pois as baias tão quase todas interditada e com falta de papel. Uma coisa tão básica que é o estudo do cidadão petrolinense.

  4. Maria Naicle Lustosa disse:

    Concordo com você Miguel Coelho, o prefeito Simão continua trabalhando para melhoria da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários