A tão esperada reforma do Matadouro Público de Petrolina foi anunciada na manhã de hoje (22) pelo prefeito Miguel Coelho. A ordem de serviço foi assinada pelo gestor, que viabilizou convênio no valor de R$ 1,3 milhão para recuperar o equipamento.
A solenidade contou com a presença do ministro Fernando Filho (Minas e Energia), além de vereadores governistas.
Representante dos marchantes, Maciel Simão falou pela categoria. Ele ressaltou, entre outras coisas, o fato de a população petrolinense voltar a ter a garantia de consumir uma carne de qualidade. Após o fechamento do matadouro, há quase dois anos, muitas denúncias de abate clandestino de animais circularam pela cidade.
“Quando o matadouro foi fechado em 2015, na gestão passada, lutamos e batalhamos porque perdemos uma peleja, mas não perdemos a guerra”, destacou Simão. Ele aproveitou para enaltecer o compromisso do atual prefeito com a categoria, uma vez que a reforma do matadouro foi uma promessa sua de campanha, no ano passado.
Marchante histórico na cidade, Seu Josa – como é carinhosamente conhecido – foi um dos fundadores do matadouro. Ele também ressaltou a importância do equipamento para Petrolina, destacando sobretudo a questão sanitária. “Esse matadouro foi feito em benefício da saúde da população, e não por dinheiro”, analisou.
Compromisso
Em seu discurso, Miguel Coelho ressaltou o papel dos marchantes num contexto sanitário e econômico. Usando um tom mais crítico, ele lembrou que “venderam a ilusão” de que o matadouro tinha sido fechado para que o do Distrito de Rajada fizesse essa função. Mas ao assumir a administração, em janeiro deste ano, ele disse que não havia matadouro nem em Petrolina, nem em Rajada.
“Petrolina ficou à mercê, pela primeira vez e depois de muito tempo, ter de atravessar a ponte para abater seus animais com segurança. E o que a gente viu foi um estouro em casos de carne clandestina e de fiscalização, seja da Vigilância Sanitária Municipal Estadual e Federal, porque tinha que fiscalizar mesmo, para não colocar em risco a saúde das pessoas”, cutucou. Miguel destacou que o primeiro desafio foi resolver o problema do abatedouro de Rajada, e finalmente agora o de Petrolina.
A dois dias atrás eu comentei aqui o por que do adiamento da ordem de serviço, o problema era a agenda dos FBC’s, e olha quem está aí na foto.
Político é igual a pedreiro,sempre o serviço do outro é uma merda,mas quando termina o serviço que foi fazer,perde pro outro de 10 a zero.
Olha, pelo que bem me lembro, na campanha Miguel prometeu um Abatedouro novo e nao a reforma do que foi fechado.
O QUE EU VI AQUI NO BLOG FOI O SECRETARIO ZE BATISTA DIZENDO QUE A REFORMA ESTARIA PRONTA EM DEZEMBRO DE 2017 E HOJE O QUE VEJO É A ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO, NAO TO ENTENDENDO MAIS NADA
LINK DA MATERIA http://www.carlosbritto.com/secretario-ze-batista-da-gama-promete-entregar-reforma-do-matadouro-ate-dezembro/
Aproveitar o ensejo que o vereador Ronaldo Cancão esta com sua cara mau,o senhor Zé Batista de cabeça baixa, o vereador Araújo que esta com a mão no queixo preocupa e outro vereador Gilberto Melo que não esta nem um pouco preocupado com o discurso, pois esta olhando o celular e o senhor prefeito,o que o senhor vai fazer com este terreno do CEAPE,pois o povo aqui do KM 2 vivem preocupado com os vagabundos que ficam perambulando aqui,fora as drogas a noite,a população quer saber uma resposta dos senhores se forem capaz de dá esta resposta,Petrolina agradece.