Se a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), não conseguiram se entender e, atualmente, estão mais distantes politicamente do que próximos, isso não significa dizer que são exatamente adversários. Na visita de Raquel a Petrolina, nesta semana, os dois se encontraram no São João da cidade e conversaram tranquilamente.
O deputado federal Fernando Filho (UB), inclusive, foi ao aeroporto ontem (20) recepcionar a gestora. Já o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), que é ligado ao grupo de Miguel e de Fernando Filho, não só deu as boas-vindas, como fez questão de acompanhá-la o tempo inteiro.
Mas é óbvio , Raquel é uma liderança de grande peso na política pernambucana, ela vai deixar sua marca, a primeira mulher a governar Pernambuco. Afinal foi ela que a maior parte dos pernambucanos escolheram.
Foi a melhor opção para Pernambuco, jovem e disposta a trabalhar pelo Estado. Deve pensar na maioria das pessoas, assim é o bom governante. Estava saturado o antigo governo, assim como Petrolina-PE. É preciso aprimorar e renovar as lideranças.