Em uma entrevista dada à Grande Rio AM, na última quinta-feira (22), o ex-prefeito de Petrolina, Sertão Pernambucano, Miguel Coelho, contou um pouco sobre o seu distanciamento da política no último ano, seu apoio a Raquel Lyra, e debateu ainda perguntas sobre a sua possível candidatura ao Senado Federal.
Diante de denúncias feitas pelos cidadãos a respeito da qualidade e falta d’água, e também do saneamento básico em alguns bairros, esse foi um dos principais assuntos tratados na entrevista.
Perguntado sobre como é possível ocorrer tanta falta d’água estando tão perto do rio, Miguel Coelho respondeu que a Compesa, empresa responsável pelo sistema de água e esgoto da cidade, não faz o trabalho como deveria.
“A Compesa é incompetente e não faz a obrigação dela. O que você está falando é distribuição de água,. A Compesa, dentro desse dinheiro que eu falei que ela arrecada, é obrigação dela captar água, tratar água e distribuir água. E o problema não é só aqui em Petrolina, mas em Pernambuco também. Eu dei esse dado logo no início, que metade da água que ela produz ela perde em desperdício, é por falta de investimento em encanamento, em distribuição, no sistema de distribuição de água”, disse.
Miguel ressaltou ainda não ter arrependimentos por ter apoiado Raquel Lyra na corrida pelo governo de Pernambuco. “Foi uma escolha do momento, das duas opções que tinha, acreditava que Raquel era quem tinha a proposta mais próxima do que a gente também estava mostrando para Pernambuco, e foi a escolha que fiz”, disse.
Sempre a mesma conversa Compesa, agora os milhões de empréstimos para saneamento, asfaltamentos da ruas, projetos [ asfaltos estes que viraram areia por ser uma obra de ultima categoria,] revitalização da orla que gastaram milhões os esgotos que iria tira do Rio e muitas outras coisas ele não enxerga né só besta para cair neste engodo .
Srs leitores. Acompanhamento esse Sr, acho que apesar de ter ofertado apoio a atual gestora, no 2° turno, afim, ao pai, fica com um pé com governo do estado e, outro, no governo municipal da capital, onde seu irmão Antônio Coelho é Secretário do Município. Sabedor da difícil missão da governadora Raquel, referente a COMPESA, e, no todo, pois, assumiu governo, depois de anos, sob comando/controle da família Arraes, assim sendo, daqui que a gestora, tome conhecimento das questões, tempo passando e, daqui a pouco, teremos eleição, tem pessoas, do quanto pior melhor, mesmo sabendo que ela não tem culpa, ela ganhou, para melhorar a vida da população pernambucana. A Compesa, tem que melhorar serviço de rede esgoto das cidades, que a cada dia aumenta população, e, instituição não procura expandir a rede distribuição de água, causando transtorno para sociedade, que paga o que não usa, usufrui dos préstimos da companhia, os Petrolinenses, pagam pela água, que as vezes não fazem uso e, o investimento na cidade, não é mesma proporção do necessita. Vai um bolo e, retorna pequena fatia.