Ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho comentou o estudo publicado da revista ‘IstoÉ Dinheiro’, de fevereiro deste ano, que destaca a queda de Pernambuco no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE). Segundo ele, o Estado chama a atenção negativamente, demonstra fragilidade e necessidade de avanços urgentes.
“Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os Estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras“, avaliou.
O estudo evidencia a carência de aprimoramento da forma de gestão do executivo estadual. “A gente torce para que o novo governo possa dar conta do recado, mas acima de tudo, honrar a confiança do povo pernambucano. Além disso, estamos sempre atentos, observando, estudando e torcendo para que Pernambuco possa se libertar desse passado triste e que possamos voltar a saborear novas conquistas“, frisou.
Para Miguel, Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional na condução e elaboração de políticas públicas com capacidade de transformação social. “Só assim vamos voltar a evoluir a curto, médio e longo prazo“, concluiu Miguel Coelho.
Ranking dos Estados
A avaliação, realizada pela Macroplan – consultoria especializada em cenários futuros e gestão pública -, avaliou um conjunto de 31 indicadores das áreas de educação, saúde, segurança, juventude, capital humano, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.
Só sabe ver o defeito dos outros , as obras que ele começou e não terminou e não se sabe quando será o fim,fora os asfaltos sonrisal,ele não ver e nem se lembra,vamos enganar os nestas.
Oxe, vai caçar uma lavagem de roupa galego, quer voltar a mamar no erário é? Petrolina hoje é uma cidade de aparências, tudo muito bonitinho na embalagem, mas o recheio é podre. Já viu a passagem de ônibus da cidade? Graças a você é maior que na cidade de São Paulo.
andar vc ver uma Petrolina muito diferente dá tv têm lugares dá cidade principalmente dos residenciais uma nojeira cano estourado as calçadas de andar virou foi passagens de carros é moto recebeu 200 milhões para fazer nojeira. Ainda vêm falar de incompetência do PSB é muita hipocrisia falar do vizinho mais não olha seu lado outra coisa esses problemas que vai resolver vai ser Raquel