O prefeito Miguel Coelho (PSB) não escondeu a satisfação com o recente resultado divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontando Petrolina como a cidade que mais gera postos formais de trabalho em Pernambuco.
Em pouco mais de um ano e meio à frente da principal cidade do Sertão do Estado, Miguel viu, nos seis primeiros meses deste ano, Petrolina criar 2.296 vagas de emprego com carteira assinada. Em comparação ao mesmo período de 2017, houve um aumento de 40%. Como este Blog mostrou ontem (23), a cidade também é destaque na Região Nordeste, ocupando a quarta posição nesse ranking.
Aonde pq tem dois anos q procuro….?
Muita mentira aqui ter gerador esses empregos
Não vejo motivo para foguetório, esse desempenho já vem acontecendo há vários anos atrás, atribuir isso à governo A ou B é pura demagogia, ou puxa-saquismo. Esses empregos vem todos da fruticultura, que vêm mantendo trajetória ascendente na produção e na exportação já há algum tempo, logo reflete em mais empregos. Além do mais a tendência é nacional:
https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/05/18/carteira-assinada-caged-abril-ministerio-do-trabalho.htm
Mas o povo, maioria analfabeto funcional, engole tudo o que vem do depto. de marketing do governo sem questionar. Se temos que agradecer é à valorização do dólar.
Não entendo estas pesquisas,pois quem anda na cidade a pé claro,não dentro do seu carro com vidros escuros e ar condicionado,percebe a quantidade de ambulantes nas calçadas,se o cara passa lá hoje e tiver 20 ambulantes no outro dia se passar novamente tem 100,onde estão sendo empregado este povo todo,logo em Petrolina que tem grandes empresas,ao contrário claro, a não ser na irrigação,pois empresa de grande porte aqui em Petrolina Zero,só se trabalhar nas lojas de calçados esperando um fregues entrar para ver se ganha sua comissãozinha,não acreditem em tudo leem pois pode ser uma lavagem cerebral.
TB queria saber onde são esses empregos com tanta gente desempregada na cidade
Eu também gostaria muito de de saber de onde surgiu estes empregos. Porque não é isso que confirma as filas nas agencias de emprego, onde por sinal infelizmente visito toda semana em busca de um emprego formal, desde fevereiro de 2016, quando fui despedida do nava semente pelo o mesmo prefeito que comemora hoje esse falso RANKING de empregos formais, chutou mais de mil mães de famílias pra o olho da rua. Honestamente é muita hipocrisia.
Todo ano nessa mesma época há uma grande abertura de postos de trabalho na região, por causa da contratação de temporários para a safra. Todo ano esse blog dá essa mesma notícia. E no ano passado houve uma redução destas contratações devido ao baixo nível dos reservatórios. Com o aumento na distribuição de água nos projetos, a tendência é ter uma safra melhor. Não entendi a relação do prefeito com isso, a não ser que ele tenha feito chover na cabeceira do São Francisco.