Miguel Coelho quer ampliar número de escolas em tempo integral em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2020 às 21:20

Foto: divulgação

Uma das prioridades na primeira gestão de Miguel Coelho (MDB), o que fez Petrolina alcançar posição de destaque no Estado, o candidato à reeleição adiantou nesta terça (29) algumas propostas para ampliar a rede de ensino em tempo integral do município e estruturar as salas de aula. Atualmente, a Capital do São Francisco conta com três Escolas em Tempo Integral – duas delas implantadas pela atual administração nos bairros Vila Eulália e Vila Eduardo. A meta para um eventual segundo governo, de acordo com o gestor, é ampliar esse número para 15 unidades em vários bairros.

Outra proposta do candidato é climatizar 80% das salas de aula das escolas e 50% dos ambientes nos Centros Municipais de Educação Infantil. Ele também promete aumentar a inclusão digital, com a aquisição de computadores e tablets para as unidades de ensino.

Com os novos investimentos, Miguel quer dar um novo salto na educação e transformar a cidade em referência nacional. “Já temos as melhores notas no Ideb e no Idepe entre todas as cidades de médio e grande porte de Pernambuco. Nossas médias são superiores às do Brasil, Nordeste e Pernambuco. Mas o petrolinense sempre anseia por mais e agora nosso objetivo é colocar a educação de nossa região como uma das melhores do Brasil”, disse Miguel, em um encontro com moradores.

Miguel Coelho quer ampliar número de escolas em tempo integral em Petrolina

  1. João Amaro Filho disse:

    Em quatro anos fez APENAS três. FALTOU RECURSO?

  2. Petrolina de futuro disse:

    Prometeu 10 escola em tempo integral fez duas e fechou 100 unidade agora tá prometo 15 acredite se quiser

    1. amanda disse:

      KKKK QUER ENGANAR DENOVO, PROMETEU 10 SO FEZ 3… AGORA VEM PROMETER 15 E FAZER MAIS DUAS… PRA ONDE ESTA INDO ESSE DINHEIRO

  3. certy disse:

    Aqui vai acontecer a maior surpresa de todos os tempos.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Escola em tempo integral é perda de tempo e desperdício de recursos, gastam o dobro de uma escola parcial para um mísero aumento no desempenho, em muitas chega a ser irrelevante. O que faz alguém aprender é entusiasmo e determinação, não aumentar o tempo de estudo.

    Não sei que inventou essa patifaria, mas iludiu muita gente, e pode ter ganhado uma nota em cima da ignorância dos trouxas.

    Aliás escola hoje é um engodo, você entra sabendo de nada, e sai sabendo coisas que nunca irá usar na vida, ou seja, continua sabendo de nada. A grande maioria dos jovens saem da escola sem saber nem apertar um parafuso, ficam desempregados longos anos, pois na escola não se ensina nada que lhes garanta um emprego.

    Aos jovens aprendam o básico, português, matemática e ponto. De resto aprendam a dialogar com as pessoas, tudo o que tiver relacionado à tecnologia da informação, ferramentas de internet, finanças, inglês e princípios de marketing, e pronto, terão feito muito mais um favor a vocês do que passar boa parte da vida na escola, aprendendo uma mistura de nada com qualquer coisa.

  5. Maguim disse:

    Uma forcinha do blog, cai bem.
    Ninguém e obrigado a concordar comigo.
    Faltou força política. Rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários