O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), teve uma agenda sobre segurança pública, na manhã desta terça-feira (12), com representantes estaduais do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (Sinpocrim) e das Associações de Polícia Científica (Apoc) e Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol). Miguel ouviu as principais demandas da categoria e reforçou que no seu governo vai investir pelo menos R$ 1 bilhão no setor, em quatro anos.
Na ocasião, ele recebeu uma carta-proposta com oito importantes pontos que, na avaliação dos peritos criminais, são determinantes para a categoria desempenhar suas atividades com mais eficiência, combatendo a criminalidade e devolvendo a segurança à sociedade.
Dentre os itens elaborados, o documento aborda a autonomia administrativa e financeira da Polícia Científica, a equiparação salarial e ampliação do quadro efetivo da classe, o investimento maciço na estrutura física do Instituto de Criminalística (IC), a interiorização do órgão e a modernização da tecnologia nas investigações.
O ex-prefeito de Petrolina lembrou ações específicas realizadas em quase seis anos de gestão na cidade sertaneja, destacou os êxitos obtidos e afirmou que uma das metas do seu plano de governo é criar um novo projeto de segurança. Na avaliação de Miguel, o Pacto pela Vida passa por um processo de falência e inoperância, além de se tornar apenas um objeto de cumprimento de metas estatísticas que em nada tem contribuído para a segurança dos pernambucanos.
Eita promessa fajuta e só vim em Petrolina pra ver como os índices de violência e altíssimo
Daqui a pouco vai prometer que vai trazer a água do rio amazonas p Petrolina! . Kkkkk. Por incrível que pareça tem mts que acredita
Ja ja Vai dizer que vai botar ouro a estrada de Petrolina a Recife… acorda Petrolina
Vai dizer ja ja que vai botar ouro a estrada de Petrolina a Recife… acorda Petrolina
ACREDITA QUEM QUER.
DEPOIS DAS PROMESSAS DE QUANDO ERA PREFEITO QUE NAO CUMPRIU ESTOU FORA… TEM GENTE QUE NAO SABE VOTAR… ESQUECE DO QUE ELE PROMETEU NA CAMPANHA E NAO CUMPRIU…. AGORA É A HORAQ DE DIZER UM NAO BEM GRANDE A ELE