Em live realizada na última sexta (6), o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), fez um balanço das ações de sua gestão voltadas à segurança pública em Petrolina, destacando sobretudo a Guarda Civil Municipal (GCM). E adiantou algumas das propostas para avançar na proteção dos bairros, se renovar seu mandato. Logo no começo da conversa com os seguidores no Instagram, Miguel lembrou a situação de sucateamento que encontrou os profissionais da segurança municipal. A corporação tinha, em 2017, apenas sete carros “em péssimo estado e sofria com a falta de equipamentos de proteção”, segundo o gestor.
“Investimos mais de R$ 15 milhões só na Guarda Municipal. As pessoas não lembram, mas, há quatro anos, os guardas faziam rodízio de colete à prova de bala porque não tinha para todos. Isso ficou no passado. Nós mudamos isso, compramos coletes, fardamentos, investimos em armamento, sendo uma das primeiras guardas a portar pistolas 9 milímetros no Brasil“, recordou o candidato.
Miguel apresentou também várias propostas para o segundo governo, a exemplo da criação das patrulhas ambiental, de cães; convocação de novos guardas concursados; e reforço do programa “Mais Luz” com implantação de LED nos postes de todos os bairros. “Eu sempre disse: por mais que segurança seja obrigação do Governo do Estado, as prefeituras não podem cruzar os braços. Nesses quatro anos, reestruturamos a Guarda, promovemos o maior programa de iluminação da história de Petrolina e no próximo governo seguiremos tratando a segurança como prioridade da prefeitura”, garantiu.
Miguel fará uma nova live 15 nesta segunda (9), no Instagram @miguelcoelhope, a partir das 19h15. O tema dessa vez será mobilidade urbana e transporte público.
Isso só foi possível graças ao governo federal, que abriu linha de crédito para os municípios com guardas civis investirem. Sem esse dinheiro, Migué jamais teria condições de fazer esta reforma na guarda.
Sobre as luzes de LED, eu desafio o prefeito a mostrar o aumento de 100% na tarifa de iluminação pública em 2018. O povo tem que saber quanto está custando as ações do governo. O prefeito fala que é gestão, força política, mas no fundo se trata de endividamento e expropriação do dinheiro do povo.
Agora os veículos são locados e muitos ficam parados, o dinheiro que gastam com a locação dos veículos dava pra ter comprado novos.
Podem ir atrás que tem malandragem na locação desses carros. Como não tem Câmara para fiscalizar, tendo em vista que os vereadores são silenciados com cargos na prefeitura e outros lances subterrâneos, a administração pousa de excelente.
quem esta pagando a luz de led é nos com o aumento na conta de luz, não tem forca politica nenhuma, os carros tudo alugado trazendo renda pro amigo do prefeito os alugueis dava pra comprar era uma frota boa e ser do municipio. investimento sempre teve na guarda ele nao fez nada demais como seu dever pois quem paga os salarios do prefeito e vice somos nos trabalhadores que acorda cedo todo dia enfrentando o calor escaldante pra ganhar o pao de cada dia, pra vim um prefeito e nos ver tantas rotatorias com valores duvidosas