A prefeitura de Petrolina começou a juntar documentos e argumentos para tentar manter o São João 2019 no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Como este Blog mostrou, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Petrolina, (processo n.º 0800590-06.2019.4.05.8308), com pedido de liminar para suspender o evento, sob o fundamento de que os festejos comprometeriam a segurança das atividades aéreas do aeroporto da cidade.
Tentando um último acordo entre as partes antes de decidir sobre o pedido de suspensão, o juiz Arthur Napoleão Teixeira Filho designou para a próxima segunda-feira (6) audiência de conciliação, visando a uma tentativa de acordo entre as partes.
Em conversa com este Blog, o prefeito Miguel Coelho disse que tentará argumentar até quando puder para que o evento se realize ali.
“Temos argumentos plausíveis que o evento não prejudicará a operação da aviação. Estamos prontos para fazer todo o possível, toda mudança necessária que nos for solicitada. Mudamos a direção do palco, das luzes, da estrutura, queremos colaborar, mas se não for possível, temos sim nosso plano B”, afirmou o prefeito.
O plano B é o parque de vaquejada Geraldo Estrela.
Plano b, e investir o Dinheiro do são João na saúde de Petrolina, isso e o certo.
Mais do que ele ta investindo? Procure saber quantas UBS´s fora abertas nos bairros, quantas ambulâncias ele comprou?
Vcs deviam cobrar do Governo do Estado, que nao investe do DOM MALAN/IMIP e nem na UPAE. Miguel vem fazendo que pode pra melhorar a saude sem o Estado de Pernambuco ajudar.
Investir na saúde é a melhor escolha.