Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) não escondeu sua preocupação com os resultados da mais recente pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (18), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que analisou a taxa de desemprego no país no primeiro trimestre de 2023. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, Pernambuco teve o segundo maior aumento, com 14,1%, perdendo apenas para a Bahia, que registrou 14%.
Para Miguel, essa situação precisa ser mudada urgentemente. “Enquanto o país tem uma taxa de desemprego de 8,8%, nosso Estado tem mais de 14% e, juntamente com a Bahia, lidera o ranking nacional de desemprego. Isso é muito preocupante e precisa ser alterado com urgência. Não adianta olhar para trás e buscar culpados. Precisamos assumir nossas responsabilidades e, acima de tudo, trabalhar no presente para um futuro muito melhor“.
O ex-prefeito destaca algumas medidas que podem ser decisivas para incentivar a geração de empregos e renda. “Devemos apoiar a reforma tributária para simplificar o processo para empreendedores e aqueles que pagam seus impostos, além de melhorar e realizar a reforma administrativa, que é fundamental para garantir os direitos dos servidores, mas também para garantir empregos de qualidade, reconhecendo aqueles que realmente trabalham e punindo aqueles que só enrolam e, infelizmente, não contribuem“, propõe.
Há quem veja, nas declarações de Miguel, mais um recado direto à atual governadora Raquel Lyra (PSDB). O fato é que, mesmo emprestando seu apoio a Raquel em 2022 para chegar ao Campo das Princesas, ele não tem como mudar seu discurso crítico apenas por isso. Se era duro em relação ao Governo Paulo Câmara, Miguel também deverá fazer suas observações quanto ao desempenho da tucana. Até porque, diante da relação mais afinada da governadora com o PL do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, restou a Miguel muito mais o papel de opositor do que de aliado.
Parabéns ao ex prefeito que dá empregos nas suas fazendas no Estado da Bahia. A situação do desemprego, na realidade, é muito grave. Tem que se buscar novos frentes de trabalho.
Miguel você devia se preocupar com o senário nacional com esse governo corrupto que o seu grupo está apoiando, uma vergonha, uma decepção para quem votou em você, a taxa de desemprego vai estourar até o fim do ano com esse desgoverno que está mostrando a incompetência de toda sua equipe
Num tem nenhum município que tenha o total de desemprego igual Petrolina, e agora Migué quer dar uma de santinho, pai do desemprego.
Olha o Salvador da pátria,temos que sorrir mesmo,o comércio de Petrolina fechando as portas e ele falando de Pernambuco.