O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), recebeu com satisfação na tarde de ontem a notícia de que o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) foi escolhido como conselheiro para a segunda vaga do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
Miguel conheceu Rodrigo durante o período em que ambos atuaram na Assembleia Legislativa (Alepe), entre 2015 e 2016. Ao relembrar sua experiência com o colega, o ex-prefeito destacou suas qualidades e competência para o cargo.
“Quando eu era deputado estadual fomos colegas na Alepe. Jovem, advogado e legislador experiente, Rodrigo fez por onde merecer o cargo. Desejo muita sorte e bom desempenho nessa nova trajetória“, comentou. “Acredito que ele tem o potencial para ser um conselheiro exemplar no Tribunal de Contas. Sua experiência como deputado estadual e sua dedicação ao serviço público certamente serão valiosas nessa nova função“, completou Miguel.
O mais justo e correto seria se fazer um concurso para Conselheiros tanto do TCU quanto dos TCE’s, ou ainda, fazer um Concurso entre os Analistas do TCU e TCE’s e não como está e sempre foi feito, uma escolha simplesmente política. Afinal, quem realmente faz as análises das contas são os analistas e não os Conselheiros. É mais uma aberração.