Miguel passa responsabilidade do saneamento para Compesa: “Se a população cobrar, a culpa será do presidente”

por Carlos Britto // 20 de junho de 2017 às 19:50

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, que fez parte da comitiva do governador Paulo Câmara em Petrolina no dia de ontem (19), vai passar a carregar uma imensa responsabilidade em suas costas. Ao comentar as tratativas que está fazendo com a empresa de água e esgoto, o prefeito Miguel Coelho (PSB) deixou um recado direto a Tavares.

A partir de agora, o prefeito afirmou que não haverá mais o infame “jogo de empurra” quanto aos problemas de saneamento básico na cidade. “Essa responsabilidade será da Compesa. Portanto, Tavares, quando a população ligar para a prefeitura, a gente vai dizer que a culpa é sua”, disse Miguel, em tom de brincadeira.

Ciente disso, o presidente da Compesa reiterou as críticas feitas em relação à gestão municipal anterior. “Quem acompanha a trajetória da Compesa, sabe que eu não gosto de ficar olhando para o passado. Mas tenho que dizer que Petrolina passou esperando oito anos por melhores dias, porque a gente tentou todas as alternativas para fazer os acordos e trazer os investimentos para essa cidade”, declarou.

Segundo Tavares, não há nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cidades com população acima dos 250 mil habitantes com a estrutura de Petrolina. “E só não está melhor porque paramos no tempo”, disse Tavares, numa crítica sutil ao Governo Lossio. Ele revelou ainda que novos investimentos serão sendo encaminhados a partir de negociações que ficaram pendentes. “Nenhum banco vai dar dinheiro com a situação de insegurança jurídica que foi gerada na gestão passada”, completou.

Miguel passa responsabilidade do saneamento para Compesa: “Se a população cobrar, a culpa será do presidente”

  1. Cego às avessas disse:

    Insegurança jurídica é o cace…, perguntem para este senhor o por quê pernambuco foi um dos estados mais atingidos pela dengue, zika, chikungunya e microcefalia? A resposta é clara: falta de saneamento. Nem mesmo a capital do estado escapa. E esse monopólio da Compesa sobre o serviço só serve para aumentar o problema, pois o dinheiro que é arrecadado com as taxas de esgoto sabe Deus para onde vai. 2018 está chegando e esse pessoal do PSB vai tentar de todo jeito reverter a rejeição que eles têm.

  2. ARMANDO JUNIOR disse:

    ESSE PSB PENSE QUE SOMOS BESTAS, NÃO FOI SÓ NA GESTÃO DE LÓSSIO QUE A COMPESA VEM DEIXANDO A DESEJAR NÃO JÁ VEM BEM DE ANTES E AGORA FOI QUE AGRAVOU DE VEZ, O PSB SEMPRE COM AJEITADO COM ESSA COMPESA, ISSO EU FICO MUITO DESCONFIADO. E OUTRA NO TEMPO DE FBC CONSTA RUAS NA PREFEITURA COMO CALÇADA, QUE NÃO ESTÃO E PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO???. PREFEITO VOCE NAO PODE MANTER ESSA COMPESA AQUI, SERA QUE VOCÊ NÃO VÊ COMO AS PERIFERIAS ESTÃO, O POVO SOFRE CLAMA POR MUDANÇA, E AGORA VOCÊS VEM QUERENDO MANTER ESSA COMPESA SOBRE RESPONSABILIDADE DO SANEAMENTO… SÓ LAMENTO O POVO SOFRIDO DA PERIFERIA.

  3. Tabosa disse:

    TA TIRANDO O DELE DA RETA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários