Miguel põe fim a polêmica sobre Nova Semente e garante: “Todas as mais de 10 mil crianças do programa serão matriculadas”

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2017 às 18:31

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) decidiu colocar um ponto final na polêmica sobre o Programa ‘Nova Semente’. Ele reafirmou seu compromisso de campanha em tornar o programa de graça, respeitando o calendário agendado, que tem início das aulas no próximo dia 20 de fevereiro. O prefeito foi mais além, pois o governo constatou que existem mais de 4 mil vagas ociosas no Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). E frisou que todas as crianças cadastradas serão matriculadas.

“O Nova Semente possui mais de 10 mil crianças cadastradas, mas matriculadas temos pouco mais de 8 mil. Nosso governo garantirá acesso à educação infantil e creche a todas as crianças cadastradas seja no Nova Semente ou nos CMEI do programa Proinfância ou Brasil Carinhoso. Não importa o nome do programa, mas que vamos garantir acesso a todos os cadastrados”, ratificou o prefeito, em entrevista à imprensa após o lançamento do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, nesta segunda-feira (23).

Miguel também comentou que já informou à diretoria do Petrape, entidade parceira da prefeitura na condução do Nova Semente, que está proibido qualquer tipo de rifa, bingo, feijoada ou coisa do tipo para ajudar na manutenção do programa. “A gestão vai proibir qualquer tipo de programação para as famílias custearem o programa. Isso agora é de responsabilidade da prefeitura”, acrescentou.

Ele explicou ainda que haverá redução no número de sementeiras por conta do novo modelo de readequação do Nova Semente. “Nossa prioridade será a manutenção do serviço. Vamos reduzir, mas mantendo a qualidade do programa”, concluiu. (foto: Ivaldo Reges/divulgação)

Miguel põe fim a polêmica sobre Nova Semente e garante: “Todas as mais de 10 mil crianças do programa serão matriculadas”

  1. Cego às avessas disse:

    “Isso agora é de responsabilidade da prefeitura”

    Ou seja, qualquer dificuldade financeira que possa atingir o município irá atingir o desenvolvimento do programa, já que a contrapartida da comunidade deixará de existir. Era uma vez um programa revolucionário de creches chamado nova semente…

    1. Cego às avessas disse:

      Correção: Onde lê-se “irá atingir o desenvolvimento…”, leia-se “irá prejudicar o desenvolvimento…”.

  2. Aristoles disse:

    Quero saber das sementeiras que ficarão desempregadas.

  3. anny disse:

    meu Deus vao ficar super lotadas as creches, principalmente os bersarios como é que vao da conta de tantos bebes juntos numa salinha só?já era a tranquilidade dos pais! adeus nova sementes.

  4. Bruna disse:

    Verdade, 30,00 não vai influenciar na vida dos pais não. Mas tirar um salário na vida de uma sementeira, que muitas sustentam a família com essé dinheiro. Que trabalhou na construção da creche, fez das tripas coração pra levanta las.Isso sim vai fazer uma baita diferença.

  5. Petrolina de futuro disse:

    Para ganhar o voto falou que era pra sementeira fica tranquila que não e a demitir nigem agora que ganhou

  6. ana maria disse:

    Isso é apenas o começo. Vem muito mais pr aí.

  7. Maria disse:

    Nova Semente era apenas uma vitrine mercadológica para beneficiar somente Julio Lóssio, O único benefício era onde deixar as crianças mesmo sem estrutura. Claro que há exceções, pouquíssimas mas há.

    1. Cego às avessas disse:

      Pesquise sobre as cidades de mesmo tamanho e população de Petrolina. Verá que a maioria esmagadora delas não consegue por nem a metade das crianças em creches que Petrolina conseguiu nos últimos 8 anos. Quanto a estrutura acredito que a criança não precise de um palacete daqueles do pró-infância, pois o custo elevado da manutenção de um prédio daqueles inviabilizaria um programa do porte do Nova Semente. Geralmente as casas onde funcionam as creches são as melhores casas dos bairros.

      1. Jr disse:

        Melhores vc está de brincadeira simplemente algumas são reformada,agora falar q são tão boa assim vai olhar antes de falar.

  8. Osvaldo disse:

    Aulas ?????

  9. Adriana Alves disse:

    Seria melhor se o prefeito Miguel Coelho fizesse processo seletivo simplificado para contratar funcionários para trabalhar na Nova Semente, já que muitas professoras não tem qualificação para trabalhar com essas crianças. Agora fazer redução de quadro de funcionários é um absurdo, pois está claro que quem vai ficar trabalhando é quem tem “padrinho” para indicar.

  10. Jr disse:

    São duas sementeiras para olhar várias criança e vc q diminuir, Miguel vai passar 10minutos em uma sala cheia de criança chorando e vc tendo q insinar olhar elas dá banho trocar fraldas dá de comer etc. Vc deveria era contratar mais não diminuir o quadro

  11. Leitora disse:

    Espero, realmente, que faça uma reforma tanto no projeto quanto a implantaçao e fiscalizaçao do mesmo. Desde que foi lançado, o Nova Semente sempre foi alvo de denúncias e reclamaçoes, tanto por parte dos pais quanto das “sementeiras”. Lamento pelas funcionárias que ficarao desempregadas num momento tao difícil no nosso país, mas a implataçao de um projeto sério e com qualidade é necessário, tanto para os pais, para as crianças e principalmento para a qualificaçao profissional.

  12. andrei disse:

    JA ERA O NOVA SEMENTE

  13. Carlos M disse:

    Na propaganda dizia que já tinha feito as contas seria de graça e sem demissão. Mentir para ganhar eleição é o perfil desse grupo, inventou que iria dobrar o salário dos professores, cadê Paulo Câmera, prometem, depois inventam uma desculpa e enganam o povo. A verdade é que é impossível manter o programa com a mesma qualidade hoje, com tantas demissões.

  14. Maria disse:

    ACABOU AS SEMENTIRAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários