Militância petista volta a clamar por Marília em evento de Lula e Danilo no Recife

por Carlos Britto // 22 de julho de 2022 às 06:20

Fotos: reprodução

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstraram mais uma vez descontentamento com a escolha do partido em apoiar o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, ao Governo de Pernambuco, em vez da deputada federal Marília Arraes, que deixou o PT e migrou para o Solidariedade para conseguir concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

Em evento realizado na noite de ontem (21) no Recife, dezenas de apoiadores de Lula gritaram o nome de Marília no momento em que o petista subia ao palco ao lado de Cabral.

Ao perceber o coro de apoio à Marília, a locutora tenta puxar gritos de apoio ao pessebista e a Teresa Leitão, pré-candidata do PT ao Senado na chapa da Frente Popular, mas não obtém êxito.

No palco, Silvio Costa (Republicanos), suplente de Teresa, defendeu a aliança entre o PT e o PSB no Estado.

Ele afirmou que o momento “não é para nenhum de nós, de coração e alma vermelha, olhar para o retrovisor”, pois “só se constrói democracia olhando para a frente”. “Eu respeito o contraditório, mas a campanha só começa no próximo dia 15 de agosto e vocês vão compreender quem está do lado certo da vitória é Teresa, é Danilo e é Lula“, completou Costa.

Garanhuns

Na quarta (20), quando visitou Garanhuns (Agreste), sua terra-natal, o ex-presidente já havia sido confrontado com o claro descontentamento da militância petista em relação à aliança firmada no Estado, em que o PT priorizou a composição com o PSB em detrimento de lançar uma candidatura própria encabeçada pela deputada.

Na ocasião, Lula defendeu Danilo e reafirmou que apoia apenas um nome na corrida ao Palácio do Campo das Princesas, e esse nome é o do pessebista. (Fonte: UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários