Um homem de 60 anos matou a tiros o porteiro do prédio em que residia e tirou a própria vida na Rua Tenente João Cícero, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite desta sexta-feira (16).
De acordo com informações extraoficiais, tudo começou com uma briga entre o autor dos disparos, o major médico da reserva da PM Carlos Frederico Cabral da Silveira, e sua esposa.
Durante a discussão, Carlos Frederico teria agredido a mulher, que, com medo, fugiu para um apartamento vizinho ao lado de sua filha. Ele, então, teria pedido informações sobre o paradeiro da esposa para o porteiro, José Washington de Santana, de 53 anos, que, ao se recusar a ajudar, foi atingido com um tiro.
Assustados, os moradores do edifício chamaram a polícia e viaturas do Bope foram acionadas e, enquanto isso, o major voltou ao seu apartamento. Quando os agentes foram até o local, no entanto, o encontraram sem vida.
Segunda a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o caso foi registrado, através da Força Tarefa de Homicídios na Capital, como um homicídio consumado.
“Os corpos foram encaminhados para o IML , um inquérito policial foi instaurado e maiores informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos”, informou a corporação através de comunicado.
Neste sábado (17), o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (SIEEC) divulgou uma nota de pesar lamentando a “morte trágica” de José Washington e afirmou que representantes do sindicato estão no IML aguardando a chegada da família do porteiro “para dar todo o suporte aos familiares e tomar as medidas judiciais cabíveis”.
“O Sindicato estará mobilizado na frente do Edifício Monte Pascoal, na rua Ten. João Cícero, 842, em Boa Viagem, nesta segunda-feira (19), às 7h da manhã, cobrando justiça e melhores condições de trabalho para os porteiros”, completou a nota.
(Fonte: Diário de Pernambuco)
Srs leitores. Não irei tecer comentos sobre o triste acontecimento. Mas, temos que seguir com fé, tudo que nos ensinou, o homem de Nazaré. Cuidemos mais do espírito e do nosso corpo, em especial, para nossa mente. Parece que estamos ficando mais doente mentalmente, vamos continuar em oração, só Jesus, para nós salvar. Oremos, pela empatia no mundo, em especial, no nosso país.
Jesus é a paz que precisamos.
Esse é mais um acontecimento fatídico, em que a violência espalha pânico e morte. Certamente esse militar estava em crise consigo mesmo, pois após dissiminar medo e terror, tirou sua própria vida.