Militares celebram missa em homenagem aos 36 anos de 72º BIMtz

por Carlos Britto // 05 de julho de 2011 às 13:30

O verde oliva da farda dos militares do Exército Brasileiro predominou no interior da catedral de Petrolina na manhã de hoje (5).

Como parte das comemorações dos 36 anos de instalação do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (72 BIMtz) em Petrolina, uma missa solene foi celebrada com a presença do Bispo Dom Frei Paulo Cardoso, do Capelão Capitão Cassiano e do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both.

Além do exército, oficiais de outras corporações como Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também participaram da celebração, que durou cerca de duas horas.

A missa, que recebeu um toque oficial das forças armadas, chamou atenção entre outras coisas pelos corais de canto e instrumentos formados, respectivamente, pelas crianças do projeto social Nova Semente e pelos militares do 72º BIMtz.

Militares celebram missa em homenagem aos 36 anos de 72º BIMtz

  1. Mario C Martins disse:

    Olá Carlos Britto! parabéns pela materia, o nosso exército merece
    esta homenagem, que DEUS ilumine toda a coorporação!, fico na saudade do 71BI Motorizado, Garanhuns – PE

    Mário Martins

  2. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Nossa Região não seria a mesma sem o EB presente através do 72BIMtz.. A todos, nossos cumprimentos, e em especial ao seu Comandante Ten. Cel. Helvétius pela inumeras contribuições e pelo seu permanente envolvimento com todos os assuntos que demandam melhorias tanto para Petrolina, como também para Juazeiro e todo Vale São Franciscano.

  3. Leandra disse:

    Bom dia , Carlos Britto.

    Parabenizo pela execelente máteria, porém gostaria de lembrar que também estavam presentes ao evento militares da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), onde o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Petrolina, com sede no Aeroporto, integra a representação das forças armadas no Vale do São Francisco.
    Vale lembrar, que esta instituição presta o relevante serviço de controle do espaço aéreo para todas as aeronaves que pousam ou decolam nesta localidade, onde a demanda do transporte aéreo tem sido substancial para o desenvolvimento destas região sertaneja.

    Obrigada
    Leandra Garcez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários