Dois militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, que integravam as Forças de Paz da ONU, chegaram a Petrolina no último sábado (27), e foram recebidos no Aeroporto Sen. Nilo Coelho, de forma festiva, pelo Batalhão, familiares e amigos.
Os soldados Silva Souza e R. Gomes deixaram o seio do lar em novembro de 2008 e durante esses sete meses ajudaram a compor o 10º Contingente da Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH). Agora, ambos retornam à Casa do Combatente de Caatinga, trazendo consigo a experiência de uma missão internacional com grandes dificuldades, que certamente será de grande valia em suas vidas, tanto pessoal quanto profissional.
Todos são bons más um é especial para o Petrolinense: Subtenente Ribeiro, esse é nosso, é do povo!
Valeu Paula! Zico está para o Flamengo como Subtenente Ribeiro está para o 72° BI Mtz. Deus mandou este presente para nós! Ele é mais que um militar, ultrapassou os limites da sua profissão, e chegou aos nossos corações. Velho Guerreiro!!!!!
Servi com esse cara! Merece tudo de bom. É 10! É uma pessoa realmente muito especial. Talvez esteja entre as 10 pessoas mais queridas de nossa terra. E olha veste farda! Cidadão exemplar!
10! Servi também com o Ribeirinho. Pense em um cara legal!!! É na verdade o queridinho dos Cavalcanti e dos Coelhos. Pense em um cara popular mais conhecido que farinha no meio da feira.
Deus coloca neste mundo pessoas que realmente faz a diferença. Com o distanciamento formal aos militares tenho que adimitir que Ribeiro para mim também é um exemplo. Na festa do lava pés da semana santa na catedral chorei no banco em que eu estava no momento em que o Bispo Dom Paulo lavou os pés do Ribeiro. Pensei esse merece. Ribeiro Deus te Guie.
Pelos serviços prestados a comunidade, em todos bairros, pelo SOPÃO, pela sua educação, sensatez, pelo compromisso com os mais pobres. O Sargento Ribeiro é cidadão que enaltece qualquer Instituição. Não o conheço pessoalmente, apenas a distância, más a voz do povo é a voz de DEUS.
Quem mais gosta do Ribeirinho é nós da Vila Eduardo! Esse cara merece realmente muito reconhecimento. É ouro!
Uma coisa precisa ser dita: Entre tantos militares de vários postos e graduações ribeiro tem um carisma especial. É UM CARA REALMENTE 10!!!!!!!!!!!!!!!
Um homem descente e de muito respeito! A sua família diz tudo.
Ribeiro, muitos reconhece em você um grande senso de justiça, simpicidade e facilidade de falar contigo. Leio todos os comentários do blog e nunca postei nenhum más vc me fez escrever.
A turma de 93 fez mais do que dois soldados e naõ saõ lembradas a ter colegas que perderam as vidas ficaram esquecidas
servi nessa unidade e hoje me comprazo de tre cido um combatente de caatinga,e de ter ido a angola na unavem 3. representar o brazil com muito orgulho.
servi no 72 bi em 1993 quando sai na primeira baixa no ano seguinte, meus companheiros foram para missão em angola onde dois amigos meus morreram vitmas de malária.
gostaria muito que eles fossem lembrados, os soldados : CLAUDOMILSOM E O CESAR.
adimiro,o 72 bi mtz gostaria ,de fazer o curso de caatinga, soldado J.RICARDO CAVALARIA , RECIFE. PMPE