A Prefeitura de Curaçá, no norte da Bahia, por meio de sua assessoria, emitiu uma nota para esclarecer sobre a interrupção do abastecimento d’água pela Operação Carro-pipa, do governo federal. Conforme a prefeitura, houve um equívoco do Ministério da Integração, que pediu a exclusão do serviço na ‘Terra do Vaqueiro’.
Acompanhem:
O Governo Municipal de Curaçá vem a público esclarecer o mal entendido com relação à interrupção do abastecimento d’água pela operação Carro-pipa. Esse governo conhece a realidade do município, o sofrimento que a estiagem prolongada vem causando a toda população.
Dessa forma, não há qualquer possibilidade de solicitar que a operação em questão fosse interrompida, mas sim solicitar que medidas para melhorar a qualidade do serviço, que atende muitas famílias de Curaçá, fossem adotadas.
Esclarecemos que, por equívoco, o Ministério da Integração pediu a exclusão do Município de Curaçá da Operação Carro-pipa Federal, situação que, logo constatada, foi imediatamente corrigida, conforme segue na comunicação anexa (veja aqui).
PMC/Ascom